Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp diz que PEC da Transposição está assegurada


Raupp diz que PEC da Transposição está assegurada - Gente de Opinião
REELEITO - “Tivemos 137 mil votos em Porto Velho e isso me dá um compromisso maior pela população da capital e temos feito”.

 

O senador Valdir Raupp (PMDB), em entrevista ao Programa Via Sat da TV candelária, disse que continuará defendendo no Congresso Nacional os projetos de interesse do Estado de Rondônia e destacou o seu trabalho e o da deputada Marinha Raupp em todos os municípios do Estado.

O parlamentar disse que com a ascensão de Michel Temer (PMDB) para o cargo de vice-presidente de República ele assu

 
Vídeo - 1
 
Vídeo - 2
 
Vídeo - 3
 

mirá o comando nacional do seu partido. “É com muita alegria e satisfação que serei o presidente nacional do PMDB, já que o nosso companheiro Michel Temer será o próximo vice-presidente da República, e isso nos dará maior acesso as autoridades para que consigamos trazer mais recursos para Rondônia”, enfatizou.

Raupp disse ainda, que o trabalho em parceria com a deputada federal Marinha Raupp trouxe recursos para vários municípios do Estado de Rondônia. “Posso dizer que colocamos emendas para várias obras por todo território rondoniense juntamente com a deputada Marinha em parceria com os prefeitos”, afirmou.

Durante os questionamentos feitos pelos apresentadores, Raupp destacou a sua votação em todo estado e em especial na capital. “Tivemos 137 mil votos em Porto Velho e isso me dá um compromisso maior pela população da capital e temos feito. Na última eleição tive apenas 30 mil votos. Hoje já me sinto cidadão dessa cidade, pois fui condecorado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Honorário” ressaltou.

O senador afirmou também que durante sua gestão de governador não foi o responsável pela quebra do Banco do Estado de Rondônia (Beron). “Eu administrei o banco somente 48 dias e como se pode quebrar um banco nesse tempo. Quando assumi a instituição já estava quebrada e acredito que deveríamos ter dado um jeito por aqui pra resolver essa questão, mais como foi repassado para o Banco Central ai a dívida triplicou e causou prejuízos aos rondonienses”, esclareceu.

Com relação a PEC da Transposição o parlamentar afirmou o projeto está assegurado e os servidores serão transpostos no próximo ano. “Os técnicos do Ministério do Planejamento já estiveram aqui durante a campanha eleitoral para definir os critérios desse processo. A minha única preocupação disso atrasar é a transição de um governo para outro que pode acontecer o retardamento de algumas informações. Ainda tem a questão do Beron e das Estatais que ainda não foi definida, acho que esses servidores terão que recorrer a Justiça”, finalizou

Fonte:  Jornal Alto Madeira
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes aonvoca audiência pública para aspurar abusos na desintrusão da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

Deputada Cristiane Lopes aonvoca audiência pública para aspurar abusos na desintrusão da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)