Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp diz a alunos dos cursos de saúde que eleger Confúcio é revitalizar setor


 

O senador e candidato à reeleição Valdir Raupp (PMDB), da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), participou, na noite de segunda-feira (30), de uma reunião com estudantes de vários cursos da área de saúde. Na ocasião, o senador destacou que, com o advento das usinas do rio Madeira, Rondônia recebeu mais de 100 mil novos habitantes, demandando um aquecimento em todas as áreas profissionais, principalmente na de saúde, que se encontra em estado de abandono.

“É por isso que é muito importante elegermos Confúcio Moura (PMDB) para o governo do Estado. Além de médico, ele é um profissional que sempre atuou na rede pública do Estado. Conhece o sistema como ninguém, afinal, implantou a estrutura que ai está há 23 anos – de lá para cá a população mais do que dobrou, mas a estrutura permaneceu a mesma. Trata-se de um homem que vai dar uma especial atenção à saúde e saberá exatamente o que fazer para aumentar a estrutura do sistema hoje existente, absorvendo o trabalho de todos vocês que estão se formando e das próximas gerações de universitários”, afirmou.

Raupp falou sobre a nova onda migratória que Rondônia está recebendo e que a maior parte dos novos habitantes está se instalando em Porto Velho. “Rondônia não pára de exportar engenheiros – já conheci até engenheiros chineses trabalhando aqui – e, mesmo assim, faltam hoje no Estado pelo menos 600 engenheiros. O que dizer então dos profissionais de saúde, uma vez que esse setor não está exportando mão de obra qualificada tanto quanto na construção civil?”.

O senador apontou como saída para suprir essa demanda por profissionais de saúde o apoio governamental – tanto estadual quanto federal – às faculdades e à Universidade Federal de Rondônia, instituições responsáveis pela formação dessa mão de obra no Estado. “Temos que incrementar isso. Não podemos continuar com essa situação em que o cidadão rondoniense, quando necessita de um serviço médico ou algum exame mais especializado, tem de ir para outros estados em busca de tratamento”.

Raupp prestou contas do seu mandato como senador, afirmando ter tido uma participação ativa na idealização do projeto de construção das usinas do rio Madeira, empreendimento que está garantindo a aplicação de R$ 30 bilhões em recursos federais. “Poucos estados brasileiros foram tão contemplados pelo governo federal quanto Rondônia”, garantiu.

O senador concluiu afirmando que o seu compromisso para o próximo mandato é continuar trabalhando, ao lado da deputada federal e candidata à reeleição, Marinha Raupp (PMDB), pelos municípios rondonienses. “Temos trabalho para mostrar em todas as cidades do nosso Estado. Inclusive fomos agraciados pela Câmara Municipal como cidadãos honorários de Porto Velho pelos serviços prestados à Capital. Vamos dar continuidade a essa nossa atuação municipalista e garanto a vocês que a área de saúde estará no primeiro plano do governo de Confúcio Moura, com total apoio e dedicação minha e da Marinha em Brasília”.

O evento aconteceu no Aquárius Selva Hotel e foi organizado pelo vice-prefeito de Porto Velho, Emerson Castro (PMDB).

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)