Terça-feira, 31 de agosto de 2010 - 13h47
O senador e candidato à reeleição Valdir Raupp (PMDB), da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), participou, na noite de segunda-feira (30), de uma reunião com estudantes de vários cursos da área de saúde. Na ocasião, o senador destacou que, com o advento das usinas do rio Madeira, Rondônia recebeu mais de 100 mil novos habitantes, demandando um aquecimento em todas as áreas profissionais, principalmente na de saúde, que se encontra em estado de abandono.
“É por isso que é muito importante elegermos Confúcio Moura (PMDB) para o governo do Estado. Além de médico, ele é um profissional que sempre atuou na rede pública do Estado. Conhece o sistema como ninguém, afinal, implantou a estrutura que ai está há 23 anos – de lá para cá a população mais do que dobrou, mas a estrutura permaneceu a mesma. Trata-se de um homem que vai dar uma especial atenção à saúde e saberá exatamente o que fazer para aumentar a estrutura do sistema hoje existente, absorvendo o trabalho de todos vocês que estão se formando e das próximas gerações de universitários”, afirmou.
Raupp falou sobre a nova onda migratória que Rondônia está recebendo e que a maior parte dos novos habitantes está se instalando em Porto Velho. “Rondônia não pára de exportar engenheiros – já conheci até engenheiros chineses trabalhando aqui – e, mesmo assim, faltam hoje no Estado pelo menos 600 engenheiros. O que dizer então dos profissionais de saúde, uma vez que esse setor não está exportando mão de obra qualificada tanto quanto na construção civil?”.
O senador apontou como saída para suprir essa demanda por profissionais de saúde o apoio governamental – tanto estadual quanto federal – às faculdades e à Universidade Federal de Rondônia, instituições responsáveis pela formação dessa mão de obra no Estado. “Temos que incrementar isso. Não podemos continuar com essa situação em que o cidadão rondoniense, quando necessita de um serviço médico ou algum exame mais especializado, tem de ir para outros estados em busca de tratamento”.
Raupp prestou contas do seu mandato como senador, afirmando ter tido uma participação ativa na idealização do projeto de construção das usinas do rio Madeira, empreendimento que está garantindo a aplicação de R$ 30 bilhões em recursos federais. “Poucos estados brasileiros foram tão contemplados pelo governo federal quanto Rondônia”, garantiu.
O senador concluiu afirmando que o seu compromisso para o próximo mandato é continuar trabalhando, ao lado da deputada federal e candidata à reeleição, Marinha Raupp (PMDB), pelos municípios rondonienses. “Temos trabalho para mostrar em todas as cidades do nosso Estado. Inclusive fomos agraciados pela Câmara Municipal como cidadãos honorários de Porto Velho pelos serviços prestados à Capital. Vamos dar continuidade a essa nossa atuação municipalista e garanto a vocês que a área de saúde estará no primeiro plano do governo de Confúcio Moura, com total apoio e dedicação minha e da Marinha em Brasília”.
O evento aconteceu no Aquárius Selva Hotel e foi organizado pelo vice-prefeito de Porto Velho, Emerson Castro (PMDB).
Fonte: Ascom
Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p
Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados
Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente