Segunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp destaca agenda do Cooperativismo brasileiro para 2009



O senador Valdir Raupp registrou da tribuna na tarde de hoje(10), o lançamento da agenda legislativa 2009 do Setor Cooperativista Brasileiro, em evento programado para  amanhã (11), uma iniciativa conjunta da Organização das Cooperativas .Brasileiras – OCB – e da Frente Parlamentar do Cooperativismo – Frencoop –, essa última composta por mais de duas centenas de Parlamentares das duas Casas do Congresso Nacional.

O senador que é membro dessa Frente Parlamentar disse que a .
a agenda, alcança este ano a sua terceira edição e relaciona as proposições legislativas de interesse dos diversos ramos de atividade das cooperativas brasileiras que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
“Ela representa ainda as conquistas legislativas alcançadas pelo setor em 2008, bem como os desafios e as perspectivas de avanço legislativo projetadas para atividade cooperativa no presente exercício”, frisou.

Para Raupp,  a  publicação,  tende a tornar-se uma referência de luta para o movimento cooperativo nacional, também se destina apoiar o assim chamado Programa Brasil, outra iniciativa conjunta OCB/Frencoop, objetivando a implantação ou a consolidação de frentes parlamentares similares à Federal, nas assembléias legislativas em nível estadual, nas Câmaras de Vereadores em âmbito municipal.

Ele destacou que esteve presente no lançamento da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia,quando estiveram presentes o Presidente Nacional, deputado Zonta, do estado de Santa Catarina.

Finalizando, o senador enalteceu o valoroso conjunto das instituições cooperativas brasileiras e fez homenagens em seu discurso, a personalidades do setor como   Márcio Lopes de Freitas, Presidente da, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).;  Jonas Tavares, representando o Sicoob, da Central Norte de Cooperativas; Gilberto Borgio, representando o Sistema Credisis, no Estado de Rondônia e. Alcides, da Cooperativa de Crédito do Município de Ariquemes, representando também a cooperativa do Município de Ariquemes, em Rondônia. Em aparte, a senadora Marisa Serrano, parabenizou o senador Raupp pelo discurso em defesa do cooperativismo.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos

Gente de Opinião Segunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)