Quinta-feira, 10 de setembro de 2009 - 19h55
O município de Porto Velho terá mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a ser implantada pelo Ministério da Saúde, no distrito de Jaci-Paraná. A informação foi dada pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO), após audiência com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ocorrida na manhã de hoje (10), em Brasília, Da audiência também participou o secretário de saúde do município, Willames Pimentel, representando o prefeito, Roberto Sobrinho.
Com mais uma Unidade de Pronto Atendimento, o município de Porto Velho terá até o final do ano três (UPA”s), segundo adiantou o senador Valdir, em entrevista após a audiência com o ministro. “Estivemos com o ministro para pedir a implantação de uma
UPA, em Jaci-Paraná e cobrar a urgência na implantação destas unidades, no município de Porto Velho”, frisou o senador.
Segundo o senador, o ministro Temporão garantiu que será montada uma ‘operação de guerra’ visando à inauguração até dezembro próximo, das Unidades de Pronto Atendimento, que objetivam desafogar o Pronto Socorro João Paulo II, na capital. “Além de Jaci-Paraná, as outras duas UPA”s serão instaladas nas zonas sul e leste da cidade”, informou Raupp .
“As Unidades de Pronto Atendimento são importantes para Porto Velho já que vão melhorar o nível de atendimento às pessoas que buscam a rede pública de saúde”, disse o secretário de Saúde do município, Pimentel. As UPA”s têm como finalidade atender urgências ambulatoriais e estabilizar pacientes até a chegada do Samu/192, além de realizar exames laboratoriais e de raio-x na própria unidade ou em laboratórios de apoio diagnóstico
Fonte: Ribamar Rodrigues
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)