Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Quatro são presos em operação do Comissariado de Menores



Os comissários encaminharam 38 adolescentes em situação de risco ao SOS Criança de Porto Velho

Operação realizada no último sábado (3) pelo Comissariado de Menores resultou em prisões numa boate da zona Leste de Porto Velho. A equipe, composta por 12 comissários, teve o apoio de agentes da Polícia Civil, das delegacias de Jogos e Diversões (DJV), Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), Polícia Militar, I Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária. Essa última, também determinou o fechamento temporário da boate, conhecida como "Subterrâneo". Lá, foram encontrados 30 adolescentes em situação de risco, que foram encaminhados ao SOS Criança.

Um das quatro prisões realizadas, um foi do responsável pelo estabelecimento, por permitir que adolescente vende-se bebida alcoólica; outra por tráfico de drogas, uma por desacato e um policial militar por prevaricação. (LINK) Também foi apreendido um adolescente, por associação ao tráfico.

Denúncia

O juiz Dalmo Antônio de Castro Bezerra, titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho (RO), havia sido informado pelos comissários que existia uma boate na Zona Leste que permitia a entrada e a permanência de crianças e adolescentes, além de vender, sem nenhum controle, bebida alcoólica. Diante das informações recebidas por meio de um relatório contendo fotografias e filmagens do local, o magistrado determinou que os comissários fizessem uma operação com apoio de outros órgãos ligados à segurança pública na Capital.

De acordo com o chefe de operações do Comissariado, José Ricardo, cerca de 35 pessoas, entre homens e mulheres, participaram do trabalho. "Todos agiram dentro de suas atribuições, inclusive agentes da vigilância sanitária lacraram o estabelecimento por não possuir condições de funcionamento", informou o comissário. As pessoas presas foram levados a Delegacia Central de Polícia e o adolescente apreendido à DEAAI.

Subterrâneo

A boate fazia jus ao nome, pois funcionava literalmente no debaixo de um supermercado, um lugar completamente escuro e bastante abafado. Segundo o chefe da operação, alguns relatos colhidos no próprio local, davam conta de que, além de haver um intenso comércio de entorpecentes, também existia um espaço destinado para que adolescentes dançassem eroticamente para os presentes, até com apresentações agendadas.

Dimples Dance


Já no domingo, 4, comissários de menores, com apoio da DEAAI e DJV, realizou uma fiscalização na boate Dimples Dance, no centro da capital.

Como resultado do trabalho, foi lavrado um auto de infração e oito adolescentes encaminhados ao S.O.S Criança. Toda a operação foi acompanhada pela delegada Alessandra Paraguassu, da DEAAI.

Fonte: TJ RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindipan-RO e deputado Jean Mendonça unem forças para buscar soluções para o setor da panificação

Sindipan-RO e deputado Jean Mendonça unem forças para buscar soluções para o setor da panificação

Representantes do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Rondônia (Sindipan-RO) foram recebidos pela, Irma Fogaça, chefe de gabine

Presidente da Assembleia Legislativa destaca a colaboração do Tribunal de Justiça de Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca a colaboração do Tribunal de Justiça de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), expressou sua gratidão ao Tribunal de Justiça de Ro

Segurança jurídica: Assembleia aprova projeto que autoriza revisão de créditos estaduais com base na taxa Selic, após decisões judiciais

Segurança jurídica: Assembleia aprova projeto que autoriza revisão de créditos estaduais com base na taxa Selic, após decisões judiciais

Um projeto de lei encaminhado pelo governador Marcos Rocha (União Brasil), que autoriza a revisão administrativa de créditos estaduais com base na t

Deputada Cristiane Lopes entrega ponto de táxi e mototáxi em Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega ponto de táxi e mototáxi em Nova Mamoré

Além desse investimento, a parlamentar já destinou quase R$2 milhões para melhorias em Nova Mamoré, incluindo a aquisição de um veículo para atender

Gente de Opinião Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)