Quinta-feira, 3 de março de 2011 - 14h42
Maria de Jesus da Silva, chefe da divisão de cadastro da secretaria municipal de Administração (Semad), relata que todos os meses, centenas de servidores procuram a Semad por estarem com seus salários indisponíveis. “Isto acontece por causa da não confirmação do recadastramento por parte dos servidores no Departamento de RH da unidade onde ele esteja lotado.
O recadastramento foi regulamentado por meio da portaria 033/DIAT/ASTEC/Semad, de 29 de dezembro de 2008, com o objetivo de manter atualizados os dados cadastrais dos servidores, empregados públicos e pensionistas no banco de dados da Semad. Trata-se de uma questão de rotina, que permite atualizar os dados e também verificar se o servidor está em efetivo exercício da função.
É necessária a apresentação de cópias do Comprovante de Residência e documentação pessoal. O recadastramento pode ser feito pessoalmente ou via Internet pelo o endereço eletrônico http://www.portovelho.ro.gov.br na seção portal do servidor. As regras da norma do recadastramento anual da prefeitura são também utilizadas em outras instâncias como o Governo Federal e o Congresso Federal. Serve para facilitar o controle dos funcionários em órgãos com grande número de servidores, como é o caso da Prefeitura da Capital, que conta com mais de 10 mil funcionários.
O secretário ressalta que os servidores que não atualizam seus dados cadastrais ou que não justificam o motivo para tal são arrolados em processos administrativos para que se verifique o porquê da omissão.
Fonte: Saulo Bezerra & Comdecom
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar