Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011 - 20h05
Nos dias 17 e 18 de fevereiro, Porto Velho irá sediar o IV Encontro Regional do Conselho Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas). O evento irá reunir secretários e representantes da rede, ligados à assistência social de todos os Estados da região Norte, para debater eixos da assistência, importantes para o desenvolvimento social. Esta é a primeira vez que a capital irá sediar o encontro, o que torna ainda mais importante o evento, levando em conta o momento de desenvolvimento econômico e crescimento populacional vivenciados no Estado.
De acordo com a secretária Benedita Nascimento, da secretaria municipal da Assistência Social, diante do atual cenário é necessário que haja uma discussão sobre a metodologia de trabalho que deve ser adotada para controlar os impactos sociais causados pela instalação das usinas do Madeira, obras do PAC e outros grandes empreendimentos no Estado. O encontro tem abertura às 18h e contará com a presença da presidente do Congemas, Ieda Castro, representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) Jaime Rabelo, a articuladora do Congemas na região Norte, Jane Benedete, o prefeito Roberto Sobrinho e a secretária municipal da Assistência Social de Porto Velho, Benedita Nascimento.
Com o tema “Gestão Centralizada o Sistema Único da Assistência Social (Suas): Competências e responsabilidades do poder local”, o evento tem o objetivo de debater a competência e responsabilidades desse poder, na efetiva descentralização do Suas, apresentar as experiências dos gestores que participarão do evento, e ainda realizar a escolha dos gestores municipais que irão representar o direito a voto no Encontro Nacional do Congemas, que será realizado nos dias 18 a 20 de abril em Belém – PA.
Será também produzida uma carta que será entregue aos governadores eleitos da região Norte, contendo uma proposta de compromisso para a erradicação da pobreza. “É muito importante para Porto Velho sediar o encontro do Conselho, precisamos valorizar o momento em que estamos vivendo e buscar estratégias para a região”, disse Benedita.
Fonte: Claudinete Miranda
Foto: Medeiros
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar