Quarta-feira, 21 de outubro de 2009 - 12h38
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Rondônia reúne-se neste sábado, 24, em Ouro Preto D’Oeste para discutir Tática e Estratégia Eleitoral já em preparação para as eleições de 2010. “Alem disso será discutido também como se dará a definição da pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado”, comentou o atual presidente do PT/RO Tácito Pereira.
Tácito reafirma que o Partido dos Trabalhadores tem três postulantes para representar o PT no Governo do Estado, a senadora Fátima Cleide, o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho e o Deputado Federal Eduardo Valverde.
“Todos os três tem condições técnicas e políticas para ser o candidato a Governo do PT e administrar bem o estado de Rondônia, mas o PT discute internamente quem será esse nome; Essa escolha ocorrerá de forma democrática no interior do partido, havendo prévias internas todos os filiados votarão nesse processo, já que essa escolha é uma responsabilidade que não cabe somente ao Diretório Estadual, essa definição deverá ser precedida de debates entre os três postulantes”, enfatiza Pereira.
De acordo com Tácito Pereira, “para o PT não é ruim ter três pretendentes de alta qualidade pleiteando a pré-candidatura a Governo do Estado, é uma situação que demonstra o crescimento político e eleitoral do Partido dos Trabalhadores”.
“A reunião deste final de semana do Diretório Estadual do PT tem por objetivo discutir o comportamento do PT nas eleições de 2010, Programa de Governo, Chapa de Deputado Estaduais e Federais, mas a centralidade será as candidaturas majoritárias do PT ao Senado, ao Governo e principalmente da Ministra Dilma Roussef a Presidência da Republica em 2010”, reforça o presidente do PT/RO.
Tácito destacou também que os diretorianos discutirão também o arco de aliança do PT, com quais partidos o PT se coligará ano que vem. “Sabemos que o atual grupo que Governa o Estado controla quase 10 partidos, o que é ruim para a democracia e para o Estado; O PT não quer fazer alianças nesses moldes e sim uma aliança programática e política para vencer as eleições e governar o Estado sem subjugar nenhum partido”, argumenta Pereira.
Nesta reunião do Diretório Estadual estarão presentes além dos membros do Diretório Estadual os pré-candidatos ao Governo pelo PT, a senadora Fátima Cleide, o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho e o Deputado Federal Eduardo Valverde. Conforme informou Tácito Pereira é um momento em que os três pré-candidatos debaterão com os diretorianos e com os filiados e filiadas do partido.
Fonte: Ascom - PT/RO
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér
Com apoio de Maurício Carvalho, Ponte Binacional entre Brasil e Bolívia avança após decisão do TCU
Obra vai ligar Guajará-Mirim (RO) à cidade boliviana de Guayaramerín. Deputado Maurício Carvalho comemora a decisão e classifica o avanço como histó
O investimento na segurança pública é essencial para o desenvolvimento do estado de Rondônia e uma melhor atuação das polícias na proteção dos cidad
Alero aprova mais de R$ 32 milhões para a cultura, esporte e lazer em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão extraordinária realizada na terça-feira (1º), a destinação de R$ 32.328.725,47 para a promoção da c