Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PT reúne-se neste sábado em Ouro Preto D’Oeste



O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Rondônia reúne-se neste sábado, 24, em Ouro Preto D’Oeste para discutir Tática e Estratégia Eleitoral já em preparação para as eleições de 2010. “Alem disso será discutido também como se dará a definição da pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado”, comentou o atual presidente do PT/RO Tácito Pereira.

Tácito reafirma que o Partido dos Trabalhadores tem três postulantes para representar o PT no Governo do Estado, a senadora Fátima Cleide, o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho e o Deputado Federal Eduardo Valverde.

“Todos os três tem condições técnicas e políticas para ser o candidato a Governo do PT e administrar bem o estado de Rondônia, mas o PT discute internamente quem será esse nome; Essa escolha ocorrerá de forma democrática no interior do partido, havendo prévias internas todos os filiados votarão nesse processo, já que essa escolha é uma responsabilidade que não cabe somente ao Diretório Estadual, essa definição deverá ser precedida de debates entre os três postulantes”, enfatiza Pereira.

De acordo com Tácito Pereira, “para o PT não é ruim ter três pretendentes de alta qualidade pleiteando a pré-candidatura a Governo do Estado, é uma situação que demonstra o crescimento político e eleitoral do Partido dos Trabalhadores”.

“A reunião deste final de semana do Diretório Estadual do PT tem por objetivo discutir o comportamento do PT nas eleições de 2010, Programa de Governo, Chapa de Deputado Estaduais e Federais, mas a centralidade será as candidaturas majoritárias do PT ao Senado, ao Governo e principalmente da Ministra Dilma Roussef a Presidência da Republica em 2010”, reforça o presidente do PT/RO.

Tácito destacou também que os diretorianos discutirão também o arco de aliança do PT, com quais partidos o PT se coligará ano que vem. “Sabemos que o atual grupo que Governa o Estado controla quase 10 partidos, o que é ruim para a democracia e para o Estado; O PT não quer fazer alianças nesses moldes e sim uma aliança programática e política para vencer as eleições e governar o Estado sem subjugar nenhum partido”, argumenta Pereira.

Nesta reunião do Diretório Estadual estarão presentes além dos membros do Diretório Estadual os pré-candidatos ao Governo pelo PT, a senadora Fátima Cleide, o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho e o Deputado Federal Eduardo Valverde. Conforme informou Tácito Pereira é um momento em que os três pré-candidatos debaterão com os diretorianos e com os filiados e filiadas do partido.

Fonte: Ascom -  PT/RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Moradores do bairro JK solicitam limpeza de canal ao vereador Everaldo Fogaça para prevenir alagações

Moradores do bairro JK solicitam limpeza de canal ao vereador Everaldo Fogaça para prevenir alagações

Em resposta às solicitações dos moradores do Bairro Juscelino Kubitschek, a equipe do vereador Everaldo Fogaça, do PSD, esteve presente na Rua Neuzi

Deputada Dra. Taíssa solicita contratação de médicos neurologistas para Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa solicita contratação de médicos neurologistas para Guajará-Mirim

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a contratação de médicos neurologistas para atuar no Ho

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)