Segunda-feira, 26 de julho de 2010 - 18h17
O ato cívico promovido pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), para reafirmar seu compromisso com a ética na política e contra a corrupção e, ao final, colher assinatura dos candidatos num termo de compromisso por uma campanha sem compra de voto e por uma administração transparente, foi elogiado nesta segunda-feira (26) pelo professor Marcos Augu
sto Gomes Sussuarana - candidato ao governo do Estado pelo Partido do Socialismo e da Liberdade (PSOL).
Sussuarana classificou o ato como um exercício de democracia e de cidadania. “É importante que sejam criados espaços como esse oferecido pela OAB. Ao meu ver, as atividades da OAB contribuem para a formação de uma massa crítica, e aí está a fundamentação desse ato”, acentua.
Para o candidato é mais importante ainda que todos os candidatos a governo e presidentes de partido participem do ato cívico. O evento será realizado no dia 30 de julho (sexta-feira), às 18h, no auditório Agenor de Carvalho na sede da OAB-RO, em Porto Velho.
Para o presidente da Seccional Rondônia da OAB, Hélio Vieira, que tem defendido as bandeiras por uma campanha política limpa e sem compra de voto, a iniciativa é uma forma de garantir a população uma campanha política livre de corrupção. “A população precisa ver quem é o candidato e qual o partido a que ele pertence para poder escolher com sabedoria. Se não fizermos uma boa avaliação, o cenário político não mudará nunca”, salientou.
A prática é adotada pela OAB desde 2004. O ato cívico conta com apoio dos movimentos sociais e da Arquidiocese de Porto Velho, tendo tornado-se fator preponderante para a formação de um comitê de combate a corrupção eleitoral e pela ética na política.
Para o final da tarde desta terça-feira, está marcado a reunião entre os membros do Comitê da OAB pela Ética na Política e contra a Corrupção e a coordenação dos candidatos a Governador, para acertar detalhes da participação de cada um no ato cívico de sexta-feira.
Após o ato cívico, a OAB-RO promove o ato-show com o cantor Nasi (ex-Ira), no Clube dos Advogados, na Avenida Rio de Janeiro, bairro Lagoa.
Fonte: Ascom OAB
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)