Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Psol se manifesta acerca da não aprovação dos Motos-Taxistas e das Usinas Madeira



O Partido Socialismo e Liberdade de Porto Velho, representados pela direção municipal Francisco Hélio Muniz e Márcio de Souza Martins declaram hoje que, a Câmara de vereadores de Porto Velho, perdeu o bom momento para moralizar o trânsito da capital.

Negando a legalização dos motos-taxistas, automaticamente, a Câmara autorizou a qualquer cidadão ser moto-taxista, basta ter uma moto, comprar uma camisa laranja, marrom ou verde, ou até mesmo alugar uma moto e sair para a rua.

Muniz, Presidente do Psol na capital fala ainda que ao contrário se estivesse autorizado o moto-taxi, liberaria somente as placas de igual contingente de taxistas que se tornaria uma concorrência leal de igual para igual, 700 placas que nem os taxistas, não prejudicando nem as empresas de ônibus e nem os taxistas. Afirma

Exigindo que os próprios moto-táxistas fiscalizassem qualquer outro “colega” de classe que tentassem trabalhar como pirata. Todas as motos padronizadas para facilitar a identificação com CM no tanque e na placa.

Hoje em Porto Velho, existem mais de três mil motos táxis trabalhando, uma boa parte dessas pessoas, são funcionários públicos, trabalhadores da iniciativa privada e até mesmo empresários alugando motos para qualquer um.

Legalizando essa atividade, se dará o direito apenas de quem precisa trabalhar, fazendo uma “faxina” nos demais que estão se aproveitando, sem pagar pelas devidas tarifas serão cobradas pelo órgão municipal, a SEMTRAN.

“O PSOL é favor do moto-táxistas, uma classe trabalhadora que está sendo perseguida e marginalizada, espero que os moto-táxistas e a população de Porto Velho não esqueçam desses vereadores que votaram contra ou se abstiveram do voto na Câmara Municipal”. O PSOL esteve presente na última terça feira, dando suporte e apoio aos moto-táxistas. Finalizou

Usinas do Madeira

Já Márcio Martins, Tesoureiro do diretório municipal fala que o governo federal e a prefeitura de Porto Velho não estão fazendo planejamento e adequação dos ribeirinhos que estão sendo transferidos de suas moradias para o bairro agrícola, comentando a matéria que foi ao ar na TV ontem a noite no jornal da globo, Marcio fala que não basta só dar uma casa para a família ribeirinha e sim também dar oportunidade de emprego e sustento, pois estas famílias vivem da pesca na margem do Rio Madeira e que sem o trabalho deles, como farão para sobreviver?

É uma falta de planejamento e organização do governo do PT municipal e federal com os recursos do PAC e das Usinas do Madeira. Isso aumentará mais o desemprego que nos assola a cada dia, o PSOL de Porto Velho também defenderá a população ribeirinha da nossa capital. Finalizou Marcio Martins. 

Fonte: Marcio de Souza

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)