Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PSOL realiza encontro estadual e elege nova direção


 
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/RO) realizou nesse final de semana no auditório do SINDSEF a conferência “PSOL: os desafios da esquerda e um partido necessário” com o professor universitário, economista e secretário geral do PSOL nacional Afrânio Bappré, na sexta-feira, 05, e no sábado, 06, realizou o Encontro Estadual. Ainda na sexta-feira, após a palestra conforme estava previsto, foi aberta a campanha de filiação. Na ocasião foram filiadas algumas lideranças sindicais e de movimentos sociais como o secretário da Associação dos Docentes da UNIR, professor de economia Edilson Lobo, o administrador de empresa, músico e sindicalista (SINDSAUD) Caio Marin, o ambientalista e advogado Luiz Alberto Catanhede (IBAMA) e o líder comunitário Jean Carlos de Nova Brasilândia.

No encontro estadual foram feitas alterações na direção estadual do PSOL ficando a seguinte composição: presidente do diretório Pastor Aluízio Vidal; secretario geral professor Francisco Marto; segundo secretário professor Edilson Lobo; como tesoureiro permaneceu o gari e estudante de engenharia Renato Mendes; segundo tesoureiro, o economista e servidor do Tribunal de Constas do Estado João Bosco; secretário de organização Francisco Marinho e como secretário de comunicação o professor Adilson Siqueira.

Na ocasião, seguindo a deliberação da plenária estadual do partido ocorrido em 07/10, e referendado pelo encontro estadual, o diretório estadual dissolveu todas as direções municipais e está em processo de nomeação de comissões executivas municipais provisórias. Em Porto Velho foi nomeado a seguinte direção: presidente: Pimenta de Rondônia; secretário geral: Luiz Alberto Catanhede; tesoureiro: Baaribu Nonato; secretário de organização: Marcos Sussuarana, e secretário de comunicação: Ney Guedes.

O presidente eleito da direção estadual, ex-candidato ao senado pastor Aluízio Vidal, em sua fala de encerramento agradeceu o trabalho realizado pela geógrafa Marísia Dias frente à direção estadual do partido e destacou que fará um trabalho que possa unir todos os filiados e lutará para implantar o PSOL em todos os municípios do estado, e destaca “o PSOL saiu dessas eleições vitorioso, pois fizemos dois senadores na região norte (Randolfe - AP e Marinor - PA), e sete deputados, sendo três federais e quatro estaduais, mas temos consciência dos grandes desafios, primeiro despertar nas pessoas a esperança de que é possível sonhar com um mundo melhor, depois fazer com que pessoas não se acomodem e se indigne com as situações de injustiça e desigualdades sociais, mas que busquem as mudanças através da organização”. E finaliza dizendo “nesse momento nossa primeira meta e buscar a organização interna do Partido, mas ao mesmo estamos convidamos todas as pessoas de bem para se filiarem ao PSOL como um partido alternativo e necessário para o Brasil”, encerra o pastor Aluízio.

Fonte: Adilson siqueira
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)