Segunda-feira, 16 de agosto de 2010 - 10h21
PSOL PORTO VELHO ABRE CAMPANHA DE FILIAÇÃO E INAUGURA COMITÊ DE CAMPANHA PLÍNIO ARRUDA E ADERE AO ABAIXO ASSINADO PELO LIMITE DA PROPRIEDADE DA TERRA
O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL em Porto Velho abre hoje mais uma campanha de filiação em massa no município e também abre um Comitê de Campanha do Presidente da Republica pelo PSOL – Plínio Arruda Sampaio.
Que visitará Rondônia dentro de alguns dias e inaugurar o Comitê de Campanha, já que o Diretório Municipal irá apenas apoiar a candidatura do Presidente.
O PSOL na capital adere ainda ao abaixo assinado sobre o limite da propriedade da terra, onde entre 1 e 7 de setembro será realizado o Plebiscito Popular. A ação faz parte da Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra (http://www.limitedaterra.org.br/index.php) , promovida pelo Fórum Nacional da Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) desde 2000.
Mais de 50 entidades, organizações, movimentos e pastorais sociais que compõem o FNRA estão engajados na articulação massiva em todos os estados da federação. O PSOL divulga e apóia a iniciativa do Fórum, sendo o limite à propriedade de terra uma das principais bandeiras da candidatura de Plínio Sampaio, presidenciável pela legenda. Por isso, o partido convoca toda a militância e a sociedade brasileira a divulgar e a participar do plebiscito.
Hoje, o Brasil é o segundo maior concentrador de terras do mundo, perdendo apenas para o Paraguai. Assim, cada cidadã e cidadão brasileiro serão convidados a votar, durante a Semana da Pátria, junto com o Grito dos Excluídos, para expressar se concorda ou não com o limite da propriedade. O objetivo final é pressionar o Congresso Nacional para que seja incluída na Constituição Brasileira um novo inciso que limite a terra em 35 módulos fiscais, medida sugerida pela campanha do FNRA. Áreas acima de 35 módulos seriam automaticamente incorporadas ao patrimônio público e destinadas à reforma agrária.
Francisco Hélio Muniz Presidente Municipal de Porto Velho fala que estaremos até setembro com a campanha de filiação, bem como aceitando as doações para uso em campanha do candidato Plínio de Arruda Sampaio que será enviado para o Comitê Nacional, “mesmo não tendo muito dinheiro iremos bancar por conta própria, os matérias de campanha de Plínio”, disse Muniz.
Sobre a campanha do limite da terra, o Presidente Municipal cita que a realização e o sucesso do plebiscito dependem única e exclusivamente da participação e do empenho de cada um, de cada entidade, organização e pastoral, uma vez que não existe nenhum apoio público e da mídia. Representa a força e a determinação de quem acredita em que algo pode ser feito para corrigir esta absurda concentração de terras que acaba por excluir milhões de famílias de terem seus direitos protegidos.
Em conversa com o Secretário de Comunicação municipal pelo Twitter, Plínio Arruda não tem data certa para vir a Rondônia, mas agradeceu a abertura do Comitê de Campanha que estará aberto todos os dias até o final de outubro na Avenida Calama 3464 A – Embratel, mais informações 4141-0033, finalizou.
Fonte: Márcio Martins
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes