Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PSOL diz que vai denunciar concluios para aliciar eleitores



"Desmistificar o engodo obreiro e oportunista da administração petista de Roberto Sobrinho, denunciar o conluio eleitoral indecoroso Cassol-Garçom e desmascarar as demais candidaturas pseudo-oposicionistas, mas apenas legitimadoras do aliciamento generalizado de eleitores com uso de recursos públicos".

Garantindo que esta será uma das suas principais missões durante a campanha, a declaração é do pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Adilson Siqueira, ao confirmar, nesta sexta-feira (27), a realização, no sábado (28), da convenção municipal eleitoral da legenda, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Porto Velho, ocasião em que a agremiação definirá os candidatos com os quais disputará as eleições de outubro.

Conforme adiantou ainda Adilson Siqueira, pode estar comprometido o projeto de coligação entre seu partido e o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), o que deve obrigar o PSOL a participar da disputa com chapa puro-sangue.

"Aliás, o motivo da crise no PSTU de Porto Velho reside em que a direção local desentendeu-se com a direção nacional por insistir em negociar um acordo eleitoral com legendas desautorizadas pelos nossos programas partidários", esclareceu o dirigente, ressalvando que o PSOL vai aguardar até o último minuto da convenção deste sábado por uma solução que possa vir da direção nacional do PSTU.

Caso isso ao ocorra, a chapa puro-sangue será inevitável. "E não pode ser de outro modo porque o PSOL subordina suas alianças ao programa aprovado nos congressos da agremiação e ao objetivo  estratégico de construção do socialismo, razão pela qual o partido não faz alianças com PSDB, DEM, PMDB, PT e nem com os demais partidos mensaleiros", explicou Siqueira, confirmando ainda que a chapa majoritária a ser homologada na convenção deste sábado poderá ser completada com a pré-candidatura a vice-prefeito do jornalista Marcelo Régis.

Quanto à disputa proporcional, Adilson Siqueira informou que, salvo desistências ainda não comunicadas ao Diretório municipal, o partido concorrerá às vagas da Câmara de Vereadores com as 24 candidaturas do limite permitido pela legislação.

Fonte: Paulo Queiroz

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)