Sexta-feira, 27 de junho de 2008 - 22h21
"Desmistificar o engodo obreiro e oportunista da administração petista de Roberto Sobrinho, denunciar o conluio eleitoral indecoroso Cassol-Garçom e desmascarar as demais candidaturas pseudo-oposicionistas, mas apenas legitimadoras do aliciamento generalizado de eleitores com uso de recursos públicos".
Garantindo que esta será uma das suas principais missões durante a campanha, a declaração é do pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Adilson Siqueira, ao confirmar, nesta sexta-feira (27), a realização, no sábado (28), da convenção municipal eleitoral da legenda, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Porto Velho, ocasião em que a agremiação definirá os candidatos com os quais disputará as eleições de outubro.
Conforme adiantou ainda Adilson Siqueira, pode estar comprometido o projeto de coligação entre seu partido e o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), o que deve obrigar o PSOL a participar da disputa com chapa puro-sangue.
"Aliás, o motivo da crise no PSTU de Porto Velho reside em que a direção local desentendeu-se com a direção nacional por insistir em negociar um acordo eleitoral com legendas desautorizadas pelos nossos programas partidários", esclareceu o dirigente, ressalvando que o PSOL vai aguardar até o último minuto da convenção deste sábado por uma solução que possa vir da direção nacional do PSTU.
Caso isso ao ocorra, a chapa puro-sangue será inevitável. "E não pode ser de outro modo porque o PSOL subordina suas alianças ao programa aprovado nos congressos da agremiação e ao objetivo estratégico de construção do socialismo, razão pela qual o partido não faz alianças com PSDB, DEM, PMDB, PT e nem com os demais partidos mensaleiros", explicou Siqueira, confirmando ainda que a chapa majoritária a ser homologada na convenção deste sábado poderá ser completada com a pré-candidatura a vice-prefeito do jornalista Marcelo Régis.
Quanto à disputa proporcional, Adilson Siqueira informou que, salvo desistências ainda não comunicadas ao Diretório municipal, o partido concorrerá às vagas da Câmara de Vereadores com as 24 candidaturas do limite permitido pela legislação.
Fonte: Paulo Queiroz
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados
O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)