Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

'PSIU' do BPA coíbe poluição sonora em Porto Velho


Uma operação denominada ''PSIU'' – Programa de Silêncio Urbano, realizada pela Polícia Militar Ambiental, resultou na apreensão de cinco veículos que estavam com o volume do som acima do permitido, nos últimos três dias.

A guarnição comandada pelo sargento Ernesto Meira de Vasconcelos Neto, com apoio dos PMs ambientais Valdinei Teixeira da Silva e Cristiano Dias Barros Vieira, durante fiscalização de rotina, atendeu a uma denúncia feita a Promotoria de Justiça, no Posto Sol, localizado na rua Marechal Deodoro com Abunã, onde apreendeu três veículos, aplicando ainda uma multa de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) ao proprietário do estabelecimento.

''Recebemos muitas denúncias de que neste local havia poluição sonora, provocada por veículos estacionados no pátio e nas calçadas. A utilização, em qualquer espécie de veículo que produza som, só é permitida até 80 decibéis, medido a sete metros de distância do veículo.

De acordo com o major Josenildo Nascimento, comandante do Batalhão Ambiental, as denúncias devem ser apuradas e os infratores punidos, de acordo com determinação da Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado. “É importante que as pessoas entendam, que o direito delas vai até onde começa o direito alheio”, ressalta o comandante, informando que a fiscalização não vai parar e os veículos que estiverem produzindo som, acima do permitido por lei serão apreendidos e os proprietários autuados em R$ 5 mil, além de responderem a um processo por crime ambiental.

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)