Sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 - 12h33
A Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza na manhã da próxima terça – feira, 15, no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho, um encontro para discutir temas ligados a política partidária, inclusive as eleições 2010.
Coordenado pela vereadora Mariana Carvalho (PSDB), que é presidente da ala jovem da legenda, o evento se constituirá num fórum de debates sobre questões como a história recente do Brasil numa ótica político administrativa.
“Será um momento para que tenhamos um vasto debate, que consequentemente estimule os participantes a repensarem sobre atual situação que passa a sociedade brasileira”, frisou a parlamentar que acumula o cargo de secretária nacional de políticas públicas para mulheres jovens do PSDB.
De acordo com a tucana, a proposta é conscientizar os jovens sobre a necessidade de se melhorar o cenário político brasileiro, inclusive motivar aqueles que tenham interesse em participar da política, cada um assumindo com maior responsabilidade o seu papel de cidadão.
O distanciamento da juventude da participação da vida pública é um fenômeno com explicações variadas, mas para Mariana Carvalho, a essência está no desencanto diante do comportamento comprometedor de alguns políticos, alheios às expectativas populares.
Com 23 anos, a legisladora declarou que começou a sua militância aos dezesseis. Ela disse que durante esse período se frustrou muitas vezes diante da postura de ocupantes de cargos eletivos protagonizando situações constrangedoras contrariando a conduta de quem exerce uma função pública a ele delegada por meio do voto popular. “Essa situação acaba afastando os jovens da política”, resumiu a peessedebista que espera o engajamento da juventude na agenda política, inclusive das eleições do próximo ano.
Fonte: João Albuquerque
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)