Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PSDB de Rondônia firma posição sobre os rumos do partido no segundo turno


 

O Diretório Regional do PSDB em Rondônia, após ouvir seus membros em reunião realizada na noite desta terça-feira, 05, na sede do partido em Porto Velho, resolveu emitir comunicado explicitando a posição oficial da legenda quanto ao processo eleitoral do segundo turno, tanto para presidente da República quanto para governador do Estado.

Tendo como prioridade absoluta a eleição do candidato José Serra para a presidência do Brasil, por unanimidade dos presentes, o diretório resolveu estabelecer como condição sine qua non para um possível apoio oficial a um dos dois candidatos ao governo que disputam o segundo turno das eleições em Rondônia, o apoio explícito ao candidato José Serra para Presidente da República.

Com base na Lei da Fidelidade Partidária e no Estatuto do Partido, o diretório alerta ainda para as conseqüências que poderão advir para os filiados que, isoladamente, manifestarem-se publicamente em eventos que promovam a candidatura concorrente à Presidência da República.


Leia, na íntegra, a nota emitida pelo partido:

COMUNICADO

O Diretório Regional do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB – em Rondônia comunica a todos seus militantes, filiados ou não, que em reunião realizada na sede regional do Partido, em Porto Velho, no dia 05 do corrente mês, ficou deliberado que a agremiação, no 2º turno das eleições em curso, terá palanque independente aos das candidaturas postas ao governo do Estado, se estas não declinarem apoio explícito ao candidato José Serra para Presidente da República.

Deliberou-se ainda que os filiados, sobretudo aqueles detentores de mandatos eletivos ou recém-eleitos, estão impedidos de manifestar-se em eventos que promovam a candidatura concorrente à Presidência da República, sob pena de expulsão da Legenda, na forma do Estatuto, ressalvado se em suas falas externarem pedido de votos ao candidato José Serra.

Porto Velho, Estado de Rondônia, 06 de outubro de 2010.

APARÍCIO DE CARVALHO

Presidente Regional do PSDB
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)