Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PSDB de Rondônia adere à candidatura de Cahulla em troca de apoio a Serra


 
Adversários na disputa eleitoral do primeiro turno em Rondônia, PSDB e PPS agora vão marchar unidos no segundo turno, em apoio ao presidenciável José Serra (PSDB) e à reeleição do governador João Cahulla (PPS).

Reunidos na sede do Diretório Regional do PSDB, na tarde desta sexta-feira (15/10), a aliança foi firmada com a presença do presidentPSDB de Rondônia adere à candidatura de Cahulla em troca de apoio a Serra - Gente de Opiniãoe regional do PSDB, Dr. Aparício Carvalho, do governador João Cahulla, candidato a reeleição, e do presidente regional do PPS, deputado federal reeleito Moreira Mendes.

Depois do insucesso eleitoral do candidato tucano ao governo no estado, devido a pendências com a justiça eleitoral, em sucessivas reuniões realizadas ao longo dos últimos 15 dias, o Diretório Regional do PSDB decidiu concentrar suas atenções na eleição do candidato José Serra no segundo turno das eleições presidenciais. Em conseqüência dessa decisão, deliberou-se que o partido só apoiaria oficialmente, no segundo turno das eleições para governador em Rondônia, o candidato ao governo que declarasse e pedisse votos para José Serra.

O candidato João Cahulla, cujo partido já mantém uma aliança nacional com o PSDB em apoio à candidatura de Serra a presidência da República, ofereceu o seu palanque para o PSDB de Rondônia pedir votos para o candidato tucano e acabou arregimentando o apoio da sigla e de seus militantes, reforçando sua base para vencer as eleições no dia 31 de outubro.

“É a hora da virada! Hoje consolidamos uma aliança que deveria ter acontecido já no primeiro turno, quando o meu partido, o PPS, integrou a coligação do Serra à presidência. Aqui no Estado, agora finalmente estamos caminhando juntos. É Cahulla governador e Serra presidente! Nós temos muito em comum, se levarmos em conta nossos programas desenvolvimentistas, de valorização da vida, da família e o compromisso de fazermos o bem às pessoas”, disse Cahulla ao consolidar a aliança.

“Nosso apoio à candidatura de João Cahulla se condicionou a um único fato: o seu apoio e de sua coligação ao projeto de Serra presidente do Brasil. Essa foi a única e exclusiva condição que estabelecemos aos candidatos que disputam o segundo turno. E o Cahulla nos procurou e manifestou total apoio ao nosso candidato a presidente. Por essa razão, a partir de agora vamos levar o seu nome aos eleitores do Serra, e ela vai levar o nome de Serra aos seus eleitores, numa aliança que vai fazer o Brasil avançar e vai dar novo impulso ao momento positivo de crescimento que o Estado de Rondônia vive atualmente”, ressaltou Aparício.

Para o presidente regional do PPS, Moreira Mendes “as candidaturas de Cahulla e Serra vivem momentos semelhantes: os dois candidatos estão em franca expansão e tenho certeza de que seremos vitoriosos em Rondônia e no Brasil, para que o Estado possa ter o apoio federal para continuar crescendo e se desenvolvendo”.

A cerimônia de adesão contou ainda com a presença do deputado estadual reeleito e mais votado do Estado, Valter Araújo (PTB), do deputado estadual Miguel Sena (PSDB), do secretário regional do PSDB João Coelho, da primeira-dama Marly Cahulla, além de membros da direção tucana e apoiadores das campanhas de Cahulla e Serra.

Ao final, em nome do PSDB, o filiado Dr. Josué Batista, delegado de polícia, entregou um documento com 10 propostas para a segurança pública, que serão analisadas e inseridas no programa de Governo de Cahulla, que votou em Serra no primeiro turno e declarou que agora vai “entrar de corpo e alma para ajudar a eleger o presidente que vai assegurar um crescimento sustentável do país e mais desenvolvimento para Rondônia e sua gente”, finalizou.

Fonte:Sergio Mello

 

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)