Sexta-feira, 15 de outubro de 2010 - 23h53
Adversários na disputa eleitoral do primeiro turno em Rondônia, PSDB e PPS agora vão marchar unidos no segundo turno, em apoio ao presidenciável José Serra (PSDB) e à reeleição do governador João Cahulla (PPS).
Reunidos na sede do Diretório Regional do PSDB, na tarde desta sexta-feira (15/10), a aliança foi firmada com a presença do presidente regional do PSDB, Dr. Aparício Carvalho, do governador João Cahulla, candidato a reeleição, e do presidente regional do PPS, deputado federal reeleito Moreira Mendes.
Depois do insucesso eleitoral do candidato tucano ao governo no estado, devido a pendências com a justiça eleitoral, em sucessivas reuniões realizadas ao longo dos últimos 15 dias, o Diretório Regional do PSDB decidiu concentrar suas atenções na eleição do candidato José Serra no segundo turno das eleições presidenciais. Em conseqüência dessa decisão, deliberou-se que o partido só apoiaria oficialmente, no segundo turno das eleições para governador em Rondônia, o candidato ao governo que declarasse e pedisse votos para José Serra.
O candidato João Cahulla, cujo partido já mantém uma aliança nacional com o PSDB em apoio à candidatura de Serra a presidência da República, ofereceu o seu palanque para o PSDB de Rondônia pedir votos para o candidato tucano e acabou arregimentando o apoio da sigla e de seus militantes, reforçando sua base para vencer as eleições no dia 31 de outubro.
“É a hora da virada! Hoje consolidamos uma aliança que deveria ter acontecido já no primeiro turno, quando o meu partido, o PPS, integrou a coligação do Serra à presidência. Aqui no Estado, agora finalmente estamos caminhando juntos. É Cahulla governador e Serra presidente! Nós temos muito em comum, se levarmos em conta nossos programas desenvolvimentistas, de valorização da vida, da família e o compromisso de fazermos o bem às pessoas”, disse Cahulla ao consolidar a aliança.
“Nosso apoio à candidatura de João Cahulla se condicionou a um único fato: o seu apoio e de sua coligação ao projeto de Serra presidente do Brasil. Essa foi a única e exclusiva condição que estabelecemos aos candidatos que disputam o segundo turno. E o Cahulla nos procurou e manifestou total apoio ao nosso candidato a presidente. Por essa razão, a partir de agora vamos levar o seu nome aos eleitores do Serra, e ela vai levar o nome de Serra aos seus eleitores, numa aliança que vai fazer o Brasil avançar e vai dar novo impulso ao momento positivo de crescimento que o Estado de Rondônia vive atualmente”, ressaltou Aparício.
Para o presidente regional do PPS, Moreira Mendes “as candidaturas de Cahulla e Serra vivem momentos semelhantes: os dois candidatos estão em franca expansão e tenho certeza de que seremos vitoriosos em Rondônia e no Brasil, para que o Estado possa ter o apoio federal para continuar crescendo e se desenvolvendo”.
A cerimônia de adesão contou ainda com a presença do deputado estadual reeleito e mais votado do Estado, Valter Araújo (PTB), do deputado estadual Miguel Sena (PSDB), do secretário regional do PSDB João Coelho, da primeira-dama Marly Cahulla, além de membros da direção tucana e apoiadores das campanhas de Cahulla e Serra.
Ao final, em nome do PSDB, o filiado Dr. Josué Batista, delegado de polícia, entregou um documento com 10 propostas para a segurança pública, que serão analisadas e inseridas no programa de Governo de Cahulla, que votou em Serra no primeiro turno e declarou que agora vai “entrar de corpo e alma para ajudar a eleger o presidente que vai assegurar um crescimento sustentável do país e mais desenvolvimento para Rondônia e sua gente”, finalizou.
Fonte:Sergio Mello
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos