Quinta-feira, 25 de setembro de 2008 - 09h38
O presidente do diretório regional do PSDB, em Rondônia, Hamilton Casara, acionou judicialmente o senador Expedito Júnior (PR) com uma ação de cobrança, com objetivo de obrigar o parlamentar a devolver aos cofres do partido a quantia de R$ 17.343,50 acrescidos de juros e correção monetária. Expedito Júnior, neste processo está sendo acusado por malversação e gastos indevidos do dinheiro público.
Entre os anos de 2004 e 2005, Expedito Júnior presidiu o PSDB, no Estado e conforme decisão definitiva da Justiça Eleitoral, usou indevidamente as verbas do partido para fazer doações a amigos e adquirir passagens aéreas para pessoas que não fazia parte dos quadros da agremiação. A Justiça Eleitoral realizou uma auditoria nas contas do partido e condenou o PSDB a devolver o dinheiro aos cofres públicos.
Ao assumir a presidência do PSDB, Hamilton Casara, no cumprimento da lei autorizou que o partido restituísse ao Fundo Partidário Nacional, a quantia gasta indevidamente pelo senador Expedito Júnior. Agora ele pretende que a Justiça obrigue o senador a devolver o dinheiro. Estão arrolados no processo o ex-secretário de Educação, Ednaldo Lustosa e o empresário Carlos Alberto Canosa, que na época ocupavam os cargos de tesoureiro e de secretário-geral do partido.
Sustenta Hamilton Casara, “ no Brasil os partidos políticos se mantêm com verbas repassadas mensalmente pelo Fundo Partidário Nacional. Por se tratar de dinheiro público aplicação desses recursos precisa obedecer rigorosamente os limites da lei, e a prestação de contas tem que ser minuciosa.”
Não havia outra saída, “ tínhamos que devolver o dinheiro, mesmo não tendo sido nossa culpa, pois, caso contrário, os repasses futuros seriam bloqueados”, finaliza Hamilton Casara.
Fonte: Ascom
Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro
Em audiência realizada no Ministério dos Portos e Aeroportos, a deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) reuniu-se com o ministro Silvio Costa Fi
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (2), o Projeto de Lei 1043/25, que autoriza a transferência de R$
O vereador e jornalista Everaldo Fogaça (PSD), em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Porto Velho, foi o entrevistado do programa Povo na TV,
Alero inclui Alzheimer e doenças graves no rol para Auxílio de Assistência Especial
Na última terça-feira (2), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Resolução 136/2025, de autoria da Mesa