Segunda-feira, 20 de abril de 2009 - 21h04
No último dia 13 (segunda), o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Carlos Ayres Britto, assinou a Portaria n. 233/2009 prorrogando o Concurso Público para preenchimento de vagas em cargos efetivos dos quadros de pessoal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais do Acre, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima.
De acordo com a Portaria, o concurso para o TRE rondoniense realizado no final do ano de 2006 fica prorrogado, por mais dois anos, contado a partir de 23 de abril de 2009 (cargos: Técnico Judiciário Áreas Administrativa e Apoio Especializado). Já quanto ao cargo de Analista Judiciário Áreas Judiciária, Apoio Especializado e Administrativa, a prorrogação é a partir de 26 de abril de 2009.
Dessa forma, durante esse período, as vagas que surgirem poderão ser preenchidas pelos candidatos aprovados nesse concurso.
TRE recomendou a prorrogação
Como o concurso foi promovido pelo TSE, onde foram oferecidas vagas para todos Tribunais citados, cabia ao Tribunal Superior publicar o ato de prorrogação ou não do concurso. Para tanto, antes da publicação, o Regional rondoniense manifestou-se favorável à prorrogação.
Na sessão de 03/03/2009, o Presidente do TRE, Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, levou à apreciação da Corte a situação, sendo aprovada, à unanimidade, a prorrogação. Um dos motivos foi a existência de candidatos aprovados no concurso, assim como de cargos vagos. Outro ponto importante levado em consideração, diz respeito à contenção de gastos em todas as esferas da Administração Pública, situação imposta pela atual conjuntura econômico-global. Logo, a realização de outro certame iria onerar os cofres públicos sem uma justificativa plausível.
Fonte: Ascom TRERO
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cacoal: campanha preventiva do câncer supera expectativa da Assdaco
Mais 887 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da campanha denominada Comboni rosa e Comboni azul, realizada pela Associação Assistencial à

Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)