Sábado, 2 de fevereiro de 2008 - 00h25
A União dos Voluntários do Estado de Rondônia (Uveron) ganhou a condição de utilidade pública, após o Governo Estadual promulgar no último dia 8 de janeiro a Lei nº 1.850. A proposta de mudança declarando a associação como utilidade pública partiu do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), ao propor projeto de lei.
Neodi Carlos apresentou em sua justifica que a Uveron é uma associação civil, de direito privado e de interesse público, sem fins econômicos, com a finalidade de promover ações nas áreas cultural, educacional, social, de caráter filantrópico. A associação tem como objetivo organizar uma rede de voluntários para coordenar as ações de prestação de serviço social do Estado, disse.
O presidente da Assembléia disse que em 2005, a Uveron desenvolveu suas atividades voltadas nas seguintes áreas; técnica, administrativa, saúde, educação, geração de renda, cultura, esporte e lazer, meio ambiente e de comunicação.
A Uveron, segundo Neodi Carlos, prestou apoio a vários eventos em Porto Velho e em 2006 realizou a campanha Natal é Para Todos em parceria com a Rede de Supermercados Irmãos Gonçalves. A Uveron teve como presidente a primeira dama do Estado, Ivone Cassol, e hoje quem está na presidência é Tânia Terezinha.
Fonte:Marcelo Freire - DRT476RO
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a