Sexta-feira, 6 de novembro de 2009 - 13h56
O Projeto Saúde Sem Fronteira, de iniciativa do Governo do Estado, que visa levar atendimento médico especializado a população ribeirinha de todo o estado, realizou nos dias 30 de outubro a 02 de novembro mais uma ação. Depois de ações em Guajará-Mirim, Deolinda, Surpresa, Sagarana e Ricardo Franco, no vale do Rio Mamoré e Guaporé, desta vez o projeto atendeu o distrito de União Bandeirante.
O Saúde Sem Fronteira é um projeto da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) em parceria com a Secretaria de Assuntos Estratégicos e conta com o apoio de diversos órgãos e instituições, como a ASBAMGUAMA e ANAMPRA.
Conforme informa o coordenador do projeto, Délio de Moraes, o número de atendimento no distrito surpreendeu. “Atingimos o número de 1500 atendimentos nestes quatro dias de ação. Mais uma vez, o projeto Saúde Sem Fronteira alcançou o seu objetivo, que é prestar atendimento médico especializado com qualidade à população”, destacou o coordenador.
Quem recebeu atendimento comemorou a ação. “Gostei bastante do projeto. Estava visitando minha filha em União Bandeirante e aproveitei o Saúde Sem Fronteira para me consultar. Fui muito bem atendida”, contou a reportagem a senhora Neuci da Silva, de 64 anos.
Com uma equipe médica de 07 profissionais, o projeto levou atendimento especializado em pediatria, clinica médica, ginecologia, fisioterapia, infectologista, medicina para família, cirurgia e quiropraxia. Além de serviços médicos, os pacientes ainda contaram com entretenimento. Enquanto aguardavam atendimento, crianças e adultos se divertiam com as brincadeiras do palhaço Messias, que distribuiu diversos brindes e iogurtes. Medicamentos também foram entregues aos pacientes.
Para a secretária de Assuntos Estratégicos, Jaqueline Cassol, o Projeto Saúde Sem Fronteira é mais uma feliz iniciativa do Governo do Estado. “O Governador Ivo Cassol com muita sabedoria implantou este grande projeto. Esta é mais uma ação de sucesso do Governo, que cumpre um importante papel, levar atendimento de saúde a milhares de pessoas do estado”, concluiu.
Fonte: Miro Costa
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)