Sexta-feira, 6 de novembro de 2009 - 13h56
O Projeto Saúde Sem Fronteira, de iniciativa do Governo do Estado, que visa levar atendimento médico especializado a população ribeirinha de todo o estado, realizou nos dias 30 de outubro a 02 de novembro mais uma ação. Depois de ações em Guajará-Mirim, Deolinda, Surpresa, Sagarana e Ricardo Franco, no vale do Rio Mamoré e Guaporé, desta vez o projeto atendeu o distrito de União Bandeirante.
O Saúde Sem Fronteira é um projeto da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) em parceria com a Secretaria de Assuntos Estratégicos e conta com o apoio de diversos órgãos e instituições, como a ASBAMGUAMA e ANAMPRA.
Conforme informa o coordenador do projeto, Délio de Moraes, o número de atendimento no distrito surpreendeu. “Atingimos o número de 1500 atendimentos nestes quatro dias de ação. Mais uma vez, o projeto Saúde Sem Fronteira alcançou o seu objetivo, que é prestar atendimento médico especializado com qualidade à população”, destacou o coordenador.
Quem recebeu atendimento comemorou a ação. “Gostei bastante do projeto. Estava visitando minha filha em União Bandeirante e aproveitei o Saúde Sem Fronteira para me consultar. Fui muito bem atendida”, contou a reportagem a senhora Neuci da Silva, de 64 anos.
Com uma equipe médica de 07 profissionais, o projeto levou atendimento especializado em pediatria, clinica médica, ginecologia, fisioterapia, infectologista, medicina para família, cirurgia e quiropraxia. Além de serviços médicos, os pacientes ainda contaram com entretenimento. Enquanto aguardavam atendimento, crianças e adultos se divertiam com as brincadeiras do palhaço Messias, que distribuiu diversos brindes e iogurtes. Medicamentos também foram entregues aos pacientes.
Para a secretária de Assuntos Estratégicos, Jaqueline Cassol, o Projeto Saúde Sem Fronteira é mais uma feliz iniciativa do Governo do Estado. “O Governador Ivo Cassol com muita sabedoria implantou este grande projeto. Esta é mais uma ação de sucesso do Governo, que cumpre um importante papel, levar atendimento de saúde a milhares de pessoas do estado”, concluiu.
Fonte: Miro Costa
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)