Quarta-feira, 16 de maio de 2012 - 20h59
A primeira-dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, se reuniu com representantes da administração municipal e da Polícia Militar, nesta quarta-feira, 16, no palácio Tancredo Neves para tratar do projeto ‘Cuidando e Acolhendo’, que reúne todas as políticas públicas de combate e prevenção às drogas, coordenadas pelo Gabinete e realizadas pelo município através de suas secretarias, coordenadorias e com instituições parceiras. A atual administração trabalha no centro de apoio a mulheres e homens em processo de reabilitação, Casa família Rosetta; o Centro de Apoio Psicossocial da Semas que em breve lança o Caps que atenderá a crianças e adolescentes. E no distrito de Calama começa a ser desenvolvido um projeto de prevenção a violência e às drogas em parceria com a Polícia Militar, que atende a alunos matriculados na rede pública de ensino.
A primeira-dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, que também é membro do conselho municipal Antidrogas disse que o problema do uso de drogas preocupa não só o centro urbano de Porto Velho, como os distritos. “Acredito que se unirmos as forças com parceiros conseguiremos acabar com este problema. E a administração do Roberto Sobrinho está em todos os lugares. Atendendo tanto a cidade como aos distritos do eixo da BR e do Baixo Madeira, dando oportunidade de mudança e consequentemente melhoria da qualidade vida das pessoas”, explica Lucilene.
Força Tarefa
Lucilene disse ainda que a reunião é justamente para organizar uma força tarefa para o distrito de Calama. “Vamos trabalhar dentro dos parâmetros legais para atender o mais rápido possível às necessidades deste projeto, promovendo uma educação integrada. E assim atender a estas crianças e adolescentes de forma integral, gerando bem estar para o corpo, mente e espírito”, disse a primeira-dama.
O chefe de gabinete Sérgio Pacífico, colocou aos participantes a necessidade de reestruturar alguns itens do projeto inclusive definindo um nome que passasse um sentimento de esperança. “Vamos trabalhar para estruturar e legalizar o projeto. Dando-nos amparo para buscar recursos materiais e humanos. Estas crianças e adolescentes devem estar resguardados, livres de qualquer situação que os ponha em vulnerabilidade social”, afirma.
Estavam presentes na reunião, a secretária municipal de Esporte e Lazer, Cleidmara Alves, o secretário adjunto de Assistência Social, João Pedro Rodrigues; representantes da secretaria municipal de Educação, Olga Benária, Fátima e Marta da Silva, o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano, Klebson Lavor; o chefe do departamento de Assuntos do Interior, Francisco Alves Araújo (Tyer) e os coordenadores municipais de Políticas Públicas para a Juventude, Jonatas Ramos (Figa); de Defesa Civil Reinaldo Raimundo da Silva e os representantes da Polícia Militar, Sargento João Cardoso, Tenente Michely Mendes e João Paulo França.
Distritos
A Tenente Michely Mendes, disse que um projeto da PM já iniciado em Calama vem tendo resultados positivos, mas é preciso avançar. “Em menos de um mês já atendemos a 88 crianças e adolescentes. Em Calama temos muitos problemas de uso de drogas. Hoje estamos trabalhando a cidadania, a ética, os diretos da criança e do adolescente e direitos ambientais, treinamento físico, trabalhos de fortalecimento do vínculo familiar entre outros. E a atuação da prefeitura será de grande importância, pois dará uma maior amplitude às ações decorrentes”, disse Michely.
Fonte: Rebeca Barca
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis