Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Projeto dos taxistas causa troca de “ameaças” entre vereadores


Os vereadores Ramiro Negreiros (PMDB) e Ted Wilson (PFL) quase partiram para agressão física na terça-feira passada (03/04), durante "acalorada" troca de acusações no plenário da Câmara Municipal de Porto      Velho. A troca de ameaças começou quando Ramiro questionou Ted sobre "quem são os parentes de um vereador que possuem mais de 45 concessões ou permissões de táxis em Porto Velho". Relator de um anteprojeto que poderá estabelecer novas regras para a exploração dos serviços de táxis  e  também poderá extinguir os lucros dos rentistas ou dos que alugam táxis ou placas aos "virações", Ted reagiu no mesmo tom e disse uma verdade: em nenhum momento disse que irmãos ou familiares de Negreiros possuem dezenas de táxis.

Uma fonte lotada no gabinete do presidente da Casa, Hermínio Coelho (PT), disse que os dois vereadores chegaram "quase as vias de fato. Um dos vereadores viu que um colega portava uma arma de grosso calibre, talvez numa tentativa de intimidar os autores das denúncias sobre as negociatas e festival de concessões ou permissões de táxis feitas durante  a gestão de alguns ex-prefeitos de Porto Velho". Um vereador confirmou a "exaltação" de Negreiros. "Ele gritava. Chegou a pronunciar palavras impublicáveis e questionava o nome do "bandido" que passou as informações publicadas em alguns jornais eletrônicos". "Eu acho que eu e minha família estamos sendo vítimas de difamações ou tentativas de extorsão ou achaques praticados por jornalistas ou por donos antigos jornais falidos, o que não é nenhuma novidade em Rondônia,", teria gritado Negreiros. Outro vereador reafirmou: "Entre nós tem um vereador que a família possui dezenas de táxis circulando em Porto Velho".

Fonte: Abelardo Jorge 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)