Segunda-feira, 11 de setembro de 2006 - 11h25
Ainda não foi na sessão desta segunda-feira, 11-09, que os vereadores votaram o projeto de Lei Complementar em que o Poder Executivo propõe alterar a estrutura organizacional do Instituto de previdência dos Servidores do Município de Porto Velho. Por requerimento apresentado em plenário pelo líder do prefeito e presidente eleito da Câmara, vereador Hermínio Coelho (PT), o projeto foi retirado de pauta pelo período de dez sessões. Este é o tempo que precisamos para debater melhor o assunto com o sindicato e com a direção do Ipam, justificou o vereador, que teve o apoio de oito colegas para retirar o assunto de pauta.
O projeto de reestruturação organizacional da Ipam já entrou em pauta, foi retirado para atender reivindicação dos funcionários que mobilizaram o Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho e chegou até a provocar um bate-boca público entre um conselheiro do Ipam e um vereador. Enquanto a direção do Ipam sustenta que o projeto é imprescindível para melhorar a rotina administrativa do Instituto, os membros do Sindeprof alegam que o dinheiro para bancar os custos que serão aumentados com o projeto será retirado da verba destinada à assistência médica dos trabalhadores. E com isso o sindicato não concorda.
Na sessão desta segunda-feira os vereadores debateram e aprovaram em primeira votação outros três projetos. Em um deles, a Prefeitura da Capital propõe a criação da Divisão de Fiscalização de Projetos e Obras e Divisão de Postura da Secretaria Municipal de Fazenda. No outro, faz alterações à Lei Complementar nº 246, de 23 de dezembro de 2005. Em síntese, o prefeito Roberto Sobrinho está propondo renomeação dentro da estrutura da Secretaria Municipal de Educação.
A Câmara Municipal de Porto Velho volta a se reunir nesta terça-feira, a partir das 9 horas. Na sessão desta segunda-feira, 11 vereadores compareceram ao plenário para as votações.
Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026
O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele
Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos
O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden
Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)
Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação
Em votação histórica ocorrida nesta semana na Câmara dos Deputados, a parlamentar Cristiane Lopes (União Brasil – RO) votou “sim” a uma emenda que a