Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Projeto de reformulação do Ipam sai de pauta por dez sessões


Ainda não foi na sessão desta segunda-feira, 11-09, que os vereadores votaram o projeto de Lei Complementar em que o Poder Executivo propõe alterar a estrutura organizacional do Instituto de previdência dos Servidores do Município de Porto Velho. Por requerimento apresentado em plenário pelo líder do prefeito e presidente eleito da Câmara, vereador Hermínio Coelho (PT), o projeto foi retirado de pauta pelo período de dez sessões. Este é o tempo que precisamos para debater melhor o assunto com o sindicato e com a direção do Ipam, justificou o vereador, que teve o apoio de oito colegas para retirar o assunto de pauta.

O projeto de reestruturação organizacional da Ipam já entrou em pauta, foi retirado para atender reivindicação dos funcionários que mobilizaram o Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho e chegou até a provocar um bate-boca público entre um conselheiro do Ipam e um vereador. Enquanto a direção do Ipam sustenta que o projeto é imprescindível para melhorar a rotina administrativa do Instituto, os membros do Sindeprof alegam que o dinheiro para bancar os custos que serão aumentados com o projeto será retirado da verba destinada à assistência médica dos trabalhadores. E com isso o sindicato não concorda.

Na sessão desta segunda-feira os vereadores debateram e aprovaram em primeira votação outros três projetos. Em um deles, a Prefeitura da Capital propõe a criação da Divisão de Fiscalização de Projetos e Obras e Divisão de Postura da Secretaria Municipal de Fazenda. No outro, faz alterações à Lei Complementar nº 246, de 23 de dezembro de 2005. Em síntese, o prefeito Roberto Sobrinho está propondo renomeação dentro da estrutura da Secretaria Municipal de Educação.

A Câmara Municipal de Porto Velho volta a se reunir nesta terça-feira, a partir das 9 horas. Na sessão desta segunda-feira, 11 vereadores compareceram ao plenário para as votações.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

Deputada federal Cristiane Lopes celebra 25 anos da AMA-RO e anuncia investimentos para ampliar atendimentos

Deputada federal Cristiane Lopes celebra 25 anos da AMA-RO e anuncia investimentos para ampliar atendimentos

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)