Quinta-feira, 19 de novembro de 2009 - 06h34
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Rondônia (SESCOOP-RO) está preparando várias palestras e novos cursos para a segunda quinzena de novembro.
A Cooperativa de Crédito Rural de Pimenta Bueno (SICOOB CREDIP) terá um Curso de Gestão Empresarial, destinado ao aprimoramento administrativo dos servidores e cooperantes de outras cooperativas da região. Previsto para os dias 27, 28 e 29 de novembro, este curso foi adiado sine die.
Mas, já foi designado o instrutor, que será o administrador de cooperativas Márcio Heleno Rodrigues, graduado em Administração de Cooperativas, pela Universidade Federal de Viçosa (MG).
A SICOOB CREDIP, presidida por Valdir Lenzi, está registrada no Sistema OCB-RO, desde 12 de setembro de 1997, e é formada por 5.544 cooperantes (associados), mantendo em seu quadro de servidores cerca de 40 funcionários.
Outras ações sem datas definidas
- Curso de Marketing, para cooperativas da capital;
- Curso de Contabilidade para não-contadores, em Ariquemes; e
- Palestra de Sensibilização para um grupo de carvoeiros que pretendem formar uma cooperativa, em Porto Velho. Será palestrante Vinicius Mauad Carneiro, bacharel em Cooperativismo pela Universidade Federal de Viçosa (MG).
II JOCER
No dia 5 de dezembro será realizada segunda edição dos jogos cooperativistas de Rondônia. Tendo por local o parque do Tênis Clube de Porto Velho, o II Jogos Cooperativista do Estado de Rondônia, está programado para reunir centenas de atletas das cooperativas rondonienses, e seus familiares. Estão sendo convidadas todas as cooperativas associadas à OCB-RO, seus diretores e funcionários. O objetivo principal dos jogos é reunir cooperantes e cooperadores num encontro amplo de um dia de lazer e confraternização, em local aprazível e ambientado na natureza.
Segundo a superintendente do SESCOOP-RO, que promove os jogos, Rosania Franco Ferreira Pego, “os jogos cooperativos são jogos que facilitam a aproximação e a aceitação entre cooperantes e seus familiares, onde a confraternização é o objetivo final. Os jogos cooperativos são como uma dinâmicas de grupo que têm por objetivo, em primeiro lugar, despertar a consciência de cooperação, isto é, mostrar que a cooperação é uma alternativa possível e saudável no campo das relações sociais. Com essa festa pretendemos promover efetivamente a cooperação entre as pessoas, na exata medida em que os jogos são, eles próprios, experiências cooperativas.”
Fonte: AssCom-OCB/SESCOOP-RO – antonio.ferreira@sescoopro.coop.br
O investimento na segurança pública é essencial para o desenvolvimento do estado de Rondônia e uma melhor atuação das polícias na proteção dos cidad
Alero aprova mais de R$ 32 milhões para a cultura, esporte e lazer em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão extraordinária realizada na terça-feira (1º), a destinação de R$ 32.328.725,47 para a promoção da c
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a