Terça-feira, 26 de abril de 2011 - 10h42
A Câmara dos Deputados, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e as secretarias estaduais de educação estarão participando da VIII edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro. O programa é uma iniciativa da Câmara dos Deputados e tem como objetivo proporcionar aos alunos de escolas públicas e particulares a oportunidade de vivenciarem o exercício da democracia. O primeiro programa foi realizado em 2003.
Maria Angélica, gerente do Programa de Desenvolvimento do Ensino Médio, explica que para participar do programa os estudantes de vem estar matriculados e frequentando regularmente o 2º ou 3º ano do ensino médio em escolas públicas ou privadas, ter entre 16 e 22 anos e não ter participação de nenhuma outra edição do Parlamento Jovem Brasileiro.
As inscrições devem ser feitas junto à direção da escola, com a apresentação de um trabalho na forma de projeto de lei, de autoria própria, podendo optar por áreas da educação, cultura, esporte e turismo; saúde e segurança pública; economia, emprego, defesa do consumidor e agricultura e meio Ambiente.
O diretor da escola deve receber o projeto de lei do candidato e fornecer a ficha de inscrição ao aluno e selecionar, dentre os projetos recebidos, o que melhor representará sua escola. O projeto escolhido deve ser enviado a Representação de Ensino (REN) até o dia 10 de junho de 2011 que, por sua vez, escolherá cinco projetos e os encaminhará à Seduc até o dia 20 de junho de 2011.
A Secretaria da Educação selecionará quatro projetos e os enviará ao Conselho Nacional dos Secretários de Educação que fará seleção. Os escolhidos serão encaminhados à Câmara dos Deputados, onde uma comissão de servidores selecionará os participantes do evento em Brasília.
Rondônia poderá ter um jovem parlamentar no programa, que terá suas despesas com passagem aérea, hospedagem, alimentação e traslado em Brasília custeada pela Câmara dos Deputados, entre os dias 26 a 30 de setembro. O secretário de Estado da Educação, Jorge Elarrat, pediu que os diretores e professores incentivem os estudantes a participarem do programa.
Fonte: Antônio Queiroz
Presidente da Alero recebe a secretária de Estado da Educação, Albaniza Menandro
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu em seu gabinete, a visita institucional da secretár
Alero e FGV definem lançamento de edital de concurso para outubro de 2025
Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu uma reunião entre representantes da comissão de servidores do novo concurso da Assembleia Legislativa de
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p