Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Programa Escola de Licitação é implantado em RO



Com o objetivo de capacitar servidores estaduais e orientar as empresas na área da licitação pública, o governo do Estado, através da Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel) inaugurou a Escola de Licitação.

O primeiro treinamento foi realizado para mais de cem servidores da administração direta, indireta e autárquica, ligados à elaboração de termos de referência e projetos básicos e, ainda, na abertura de processo administrativo visando aprimorar o planejamento das contratações públicas, com a carga horária de oito horas.

O curso foi ministrado pelo Superintendente da Supel, Marcio Rogério Gabriel, especialista em administração pública, analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado e professor de licitações e contratos, e pela pregoeira, Isis Gomes de Queiroz, formada em administração, especialista em metodologia, professora de elaboração de termos de referência e projetos básicos.

O segundo treinamento que teve como tema “contratações emergenciais”, ministrado pelo superintendente e o diretor Executivo da Supel, foi direcionado aos servidores da Secretaria de Justiça e Controladoria Geral do Estado.

De acordo com Márcio Gabriel, o programa tem como finalidade “capacitar os servidores sobre a preparação dos modelos padronizados de termo de referência instituídos no início desta gestão, e, ainda, iniciar um ciclo de capacitação sobre noções gerais de licitações públicas e instrução de processos licitatórios para aquisição de bens e contratação de obras e serviços”.

Já para empresários a Supel vai orientar os licitantes a participar de pregão eletrônico e presencial, como também concorrência, tomada de preço, convite e dispensa de licitação. Através de um ciclo de palestras que deverá ocorrer uma vez por mês. “Estamos desburocratizando, implantado a acessibilidade e modernização, visando a transparência nas contratações e ampliando a competição entre mais empresas”, destaca Márcio.


Fonte:Decom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)