Quarta-feira, 16 de setembro de 2009 - 12h01
A prefeitura de Cacoal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta, 11, em parceria com o SESI, com o Programa Cozinha Brasil, a 1ª Capacitação Teórico Prática com os profissionais da alimentação escolar da rede municipal. Ao todo foram capacitadas 37 cozinheiras das escolas municipais da zona urbana e rural. O curso foi realizado na Escola Luiz Lenzi, no Bairro Teixeirão.
Segundo a nutricionista e organizadora do evento, Julia Souza Amaral, o objetivo da capacitação foi de proporcionar noções de alimentação saudável, novas técnicas culinárias, boas práticas de manipulação. "A forma da apresentação e a visualização dos pratos saudáveis são os primeiros passos para se trabalhar a educação nutricional", afirma a nutricionista.
O secretário municipal de educação, José de Morais, presente no evento, destacou a importância da profissão das funcionárias no âmbito escolar. A parceria com o SESI, através do programa, proporciona merenda de qualidade aos alunos da rede municipal.
“Para que tenhamos êxito nas atividades, precisamos trabalhar em conjunto, seguindo as normas estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, pois assim garantimos aos alunos uma alimentação adequada" destacou o secretário.
Fonte: Paulo Henrique Silva /SRT/RO 983
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement