Quinta-feira, 24 de junho de 2010 - 10h46
Após participar ontem (23) à tarde com o presidente Lula do lançamento do programa Cinema Perto de Você, uma iniciativa que envolve a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e o Ministério da Cultura, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) anunciou que o município de Presidente Médici será contemplado com uma sala de cinema. A confirmação partiu do presidente da Ancine, Manoel Rangel Neto, que em abril recebeu da senadora Fátima a indicação para acolhimento de Médici entre os beneficiários do programa.
“O município será contemplado mediante recursos provenientes de emendas parlamentares aprovadas na Comissão de Educação do Senado, e que totalizam 3 milhões e 50 mil reais. Recebi apelo da vereadores Ineide e de outras lideranças do município porque a região tem muita violência e poucas oportunidades de lazer par a juventude e a população em geral”, diz a senadora.
Médici se enquadra nos critérios do Cinema da Cidade, parte integrante do programa lançado pelo presidente Lula ontem, na cidade de Luziânia (Go). Tem menos de 100 mil habitantes e nenhuma sala de cinema.
Fátima Cleide disse que o programa Cidade Perto de Você irá promover a inclusão de pessoas mais carentes em mais de mil cidades brasileiras em um bem cultural acessível a habitantes de cidades médias e grandes. “Serão utilizados R$ 500 milhões de reais ,para construção e aparelhamento de 600 salas de exibição cinematográfica em municípios carentes, especialmente das regiões Norte e Nordeste”, afirma.
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, disse na solenidade que a senadora Fátima é uma grande parceira do programa, ao possibilitar que na Comissão de Educação, presidida pela parlamentar, fosse aprovada a emenda superior a R$ 3 milhões de reais para ajudar na implantação do programa.
Fonte: Mara Paraguassu
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar