Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 - 13h03
O Movimento Nacional de Motociclistas Profissionais Moto Taxi e Moto Frete iniciou esta semana junto ao Congresso Nacional uma campanha pela manutenção da atividade profissional, em todo o país e que está sendo ameaçada por uma ação de direta de inconstitucionalidade(ADIN), no Supremo Tribunal Federal. (STF). 
Os líderes da mobilização estiveram reunidos na última terça-feira (8/02) como presidente do PMDB nacional, senador Valdir Raupp(RO), quando solicitaram o apoio político para que a lei 12.009/09, que regulamenta o exercício da profissão seja mantida. A ADIN nº 4530 questiona expressões e artigos dessa lei.
O senador informou que vai se inteirar do questionamento feito pelas entidades que representam o setor de transportes. “Sempre apoiei os mototaxistas do Brasil e, em especial do meu estado de Rondônia”, disse o dirigente peemedebista.
O presidente do Sindicato dos Motaxistas de Rondônia, João Henrique destacou após a reunião que o senador Valdir Raupp é um defensor dos pleitos da categoria e que no estado tem contribuído pelo exercício da profissão. Em março, os mototacistas rondonienses vão realizar um encontro, em Porto Velho destinado a discutir as reivindicações da categoria. O senador Raupp é o nosso convidado, disse Henrique.
O presidente do Movimento Nacional Eliomar Pereira anunciou para o dia 22 de março, em Brasília, um grande ato de mobilização em defesa da profissão quando serão visitados os gabinetes das lideranças partidárias, no Congresso Nacional. “Não podemos deixar acontecer o retrocesso”, disse o dirigente sindical. Estiveram também na reunião, os presidentes dos Sindicatos dos Mototaxistas do Acre, Pedro Mourão e do Ceará, Antônio Vieira.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)