Quarta-feira, 14 de janeiro de 2009 - 11h20
Um grupo de seis juízes do Trabalho substitutos, integrantes do Tribunal Regional do Trabalho da 14 ª Região, esteve na manhã desta terça-feira (14/1) na sede da Procuradoria Regional do Trabalho em Rondônia com o objetivo de conhecer a estrutura e o funcionamento da Instituição. Os magistrados foram recepcionados pelo Procurador-Chefe substituto, Francisco Cruz, e os demais procuradores do Trabalho que oficiam na sede da PRT 14, em Porto Velho. 
A visita à PRT faz parte da programação do curso de formação inicial ministrado pela EJUD Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região aos magistrados que ingressam na carreira de juiz do Trabalho. Os magistrados estavam acompanhados do juiz Shikou Sadahiro, da diretoria da Escola Judicial do Tribunal do Trabalho.
Durante a visita, os juízes Francisco Xavier de Andrade Filho, Geraldo Rudio Wandenkolken, Luciana Jereissati Nunes de Lavôr, Fernanda Constantino de Campos, Dayna Lannes Andrade Rizental e Raquel Carvalho Vasconcelos Sousa estiveram, entre outras dependências, nas Secretarias Judicial e Extrajudicial (onde funciona a Codin -Coordenadoria de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos), no Núcleo de Apoio aos Magistrados, onde atuam os estagiários do Curso de Direito, e na Secretaria Regional.
Nos setores visitados os novos magistrados do Trabalho ouviram explanações sobre o funcionamento das unidades e receberam informações sobre demanda e condições de trabalho dos procuradores, bem como a influência que o atual momento de desenvolvimento econômico e social vivido pelos Estados da região Norte, em especial Rondônia, em função das grandes obras do governo federal, como as hidroelétricas do Rio Madeira (Santo Antônio e Jirau) e a expansão da indústria da construção civil e da pecuária.
Depois, os procuradores do Trabalho e os novos magistrados estiveram reunidos na sala de audiências da PRT onde os representantes das Coordenadorias temáticas do Ministério Público do Trabalho (MPT) no âmbito da 14ª Região (que compreende os Estados de Rondônia e Acre) trataram sobre a atuação dessas coordenadorias; os casos que exigem uma maior atenção do Estado, como as questões envolvendo trabalho escravo, exploração do trabalho infantil, entre outros de semelhante complexidade.
Esta foi a primeira visita feita à PRT por uma turma da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. Em nome da Escola Judicial, o juiz Shikou Sadahiro agradeceu aos procuradores presentes: Francisco Cruz (chefe-substituto), Flávia Bauler, Damaris Salvioni, Maísa Ribeiro e Thiago Andraus a acolhida e ouviu destes que os integrantes da magistratura trabalhista são sempre bem-vindos à casa do MPT.
Fonte: Ascom PRT 14ª Região
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)