Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Procuradores do Trabalho participam de capacitação



Porto Velho (RO), 13/12/2010 - O Ministério Público do Trabalho (MPT), em cumprimento aos objetivos traçados no planejamento estratégico da instituição na busca por eficiência, eficácia e efetividade, de modo célere e satisfatório para ao cidadão, capacita membros e servidores em sistema de inteligência de todas as suas regionais no país. O sistema de inteligência do MPT (SIMPT) consiste em um conjunto de métodos e técnicas para coletar, organizar e analisar informações institucionais.

Nesta segunda-feira, os procuradores do Trabalho Aílton Vieira dos Santos e Francisco José Pinheiro Cruz, chefe da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) na 14ª Região, com sede em Porto Velho e abrangência nos Estados de Rondônia e Acre participam em São Paulo/SP da capacitação.

Na quinta-feira (9), as procuradoras do Trabalho Clarisse Farias de Sá e Fabíola Bessa Salmito Lima, também da Regional em Porto Velho e os procuradores do Trabalho Marcus Gomes Cutrim e Juliano Alexandre Ferreira (PTM de Ji-Paraná) e Tiago Ranieri de Oliveira (PTM de Rio Branco/AC) participaram da capacitação em Belém-PA.

Este é o quarto dos cinco encontros que serão realizados em todo Brasil. O primeiro aconteceu em Brasília durante os dias 11 e 12 de novembro, o segundo foi em salvador no dia 1º de dezembro e o terceiro em Belém-PA, dia 9 de dezembro. O quinto encontro será realizado em Porto Alegre.

O procurador geral do Trabalho, Otavio Brito, e os membros do Núcleo de Inteligência Estratégica do MPT, formado pelos procuradores Juliana Vignoli, Ludmila Reis Brito Lopes, Fábio Massahiro Kosaka e Valério Soares Heringer também participam do evento.

O Sistema de Inteligência do MPT (SIMPT) terá a função de traçar estratégias, rotinas e regras para trabalhar as informações externas de 

Fonte: Ascom/MPT-RO
 

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)