Sexta-feira, 13 de maio de 2011 - 20h08
O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Rondônia empossou em sessão solene nesta sexta-feira, dia 13 de maio, o novo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, e reconduziu ao cargo o Corregedor-Geral, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, para o biênio 2011-2013. A solenidade de posse foi realizada no auditório do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho, com a presença do governador Confúcio Moura, do Presidente do Assembleia Legislativa, Valter Oliveira, e outras diversas autoridades civis e militares.
Héverton Alves de Aguiar, que assume o cargo de Procurador-Geral de Justiça no lugar de Ivanildo de Oliveira, foi o primeiro colocado na lista tríplice constituída em eleição entre os membros do MP-RO realizada em março deste ano. Sua nomeação para o cargo foi oficializada pelo governador Confúcio Moura no dia 16 de março.
O primeiro ato do novo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, foi a assinatura de portaria de nomeação do Procurador de Justiça Gilberto Barbosa, como Subprocurador-Geral de Justiça. Também foram apresentados os membros que ocuparão os cargos de Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini; de Secretário-Geral, Promotor de Justiça Renato Grieco Pupio; de coordenador de Planejamento e Gestão, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago; de Diretora do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ), Promotora de Justiça Emilia Oiye; do diretor do Centro Extrajudiciais (CAEX), Promotor de Justiça Eriberto Gomes Barros.
Em seu discurso, Héverton Alves de Aguiar, ressaltou que o Ministério Público de Rondônia é referência nacional. Mas, agora a preocupação é o voltar-se para agir, diante das demandas que a sociedade rondoniense clama, principalmente diante do quadro de desenvolvimento que vive o estado e dos impactos que serão vivenciados pós usinas do Madeira. “Muito há de ser feito, por isso precisamos agir”, afirmou Héverton.
O Procurador-Geral de Justiça Ivanildo de Oliveira, que deixou o cargo de Procurador-Geral de Justiça, fez um agradecimento especial a sua equipe de trabalho e do apoio que recebeu de sua família para conduzir a chefia do Ministério Público nos últimos dois anos.
Por sua vez, o novo Corregedor-Geral de Justiça, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, fez um balanço das atividades da Corregedoria-Geral nos últimos dois, a qual avançou em diversos pontos devido à delegação de diversas atividades pelo então Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira. Ressaltou a liderança conquistada pela Ministério Público de Rondônia na área de Tecnologia da Informação, conduzindo o processo de elaboração das Tabelas Unificadas do Ministério Público Brasileiro e a elaboração do projeto denominado Inqueritômetro, adotado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que ganhou destaque na imprensa nacional esta semana.
Fonte: Fábia Assumpção MTE/372/AL
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)