Quarta-feira, 9 de maio de 2012 - 11h01
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que a Prefeitura de Porto Velho realizará, para a contratação de médico clínico geral, para a zona rural encerrou na terça-feira, 08. Foram disponibilizadas seis vagas (uma é para portadores de necessidades especiais) e os selecionados terão carga horária de 40 horas e serão lotados no quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Vinte e quatro candidatos haviam feito sua inscrição na Semusa até a manhã de terça-feira, o que dá quatro candidatos por vaga. De acordo com a Divisão de Seleção e Recrutamento, da Secretaria Municipal de Administração (Semad), o número total de inscritos pela internet será conhecido até esta quinta-feira. “O Processo Seletivo Simplificado será no dia 13 de maio e visa atender a necessidade temporária de excepcional interesse público na zona rural, ou seja, a falta de médicos, e será exigido dos candidatos idade mínima de 18 anos; ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em dias com as obrigações eleitorais; sendo do sexo masculino, estar quite com as obrigações militares; e possuir escolaridade compatível com a função oferecida na data de inscrição, além de aptidão física e mental para exercer a função”, explicou a secretária adjunta da Semad, Valdenízia Tinoco.
A Prova Objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída de questões de múltipla escolha, cada uma contendo quatro opções de resposta (de A a D), das quais, apenas uma única será correta. Cada questão da Prova Objetiva valerá um ponto, para cinco questões de Língua Portuguesa e três pontos para 15 questões de Conhecimento Específico.
A prova será realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Isaura, localizada (rua Jardim, nº 3418, bairro Costa e Silva), no dia 13, das 08h às 11h, e incluindo o preenchimento do Cartão-Resposta, terá duração de três horas. O candidato deverá comparecer para a realização das provas, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente e portando documento oficial e original de identificação.
O candidato que não obtiver, pelo menos, 50% dos pontos da Prova Objetiva e/ou obtiver nota zero em qualquer uma das disciplinas será eliminado do processo. O candidato poderá apresentar recurso, devidamente fundamentado, a qualquer das questões das provas, informando as razões pelas quais discorda do gabarito ou conteúdo da questão. O recurso deverá ser preenchimento em formulário para cada questão recorrida e endereçado à Semusa (Av. Calama, n° 4008 – Embratel. A decisão proferida pela Banca Examinadora será irrecorrível.
“Aos candidatos portadores de necessidades especiais é assegurado o direito de inscrição no presente Processo Seletivo para o cargo/emprego, cujas atribuições sejam compatíveis com a necessidade especial de que são portadores, na proporção de 10% das vagas oferecidas e as que vierem a surgir de imediato, em obediência a Lei Orgânica do Município. O candidato que declarou ser portador de deficiência, se selecionado, será ainda submetido à perícia médica. Mas será considerado para efeito de concorrência, deficiente físico, apenas o candidato que optar por esta condição, no momento de sua inscrição”, afirmou a secretária adjunta.
Fonte: Joel Elias
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d