Quarta-feira, 9 de maio de 2012 - 11h01
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que a Prefeitura de Porto Velho realizará, para a contratação de médico clínico geral, para a zona rural encerrou na terça-feira, 08. Foram disponibilizadas seis vagas (uma é para portadores de necessidades especiais) e os selecionados terão carga horária de 40 horas e serão lotados no quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Vinte e quatro candidatos haviam feito sua inscrição na Semusa até a manhã de terça-feira, o que dá quatro candidatos por vaga. De acordo com a Divisão de Seleção e Recrutamento, da Secretaria Municipal de Administração (Semad), o número total de inscritos pela internet será conhecido até esta quinta-feira. “O Processo Seletivo Simplificado será no dia 13 de maio e visa atender a necessidade temporária de excepcional interesse público na zona rural, ou seja, a falta de médicos, e será exigido dos candidatos idade mínima de 18 anos; ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em dias com as obrigações eleitorais; sendo do sexo masculino, estar quite com as obrigações militares; e possuir escolaridade compatível com a função oferecida na data de inscrição, além de aptidão física e mental para exercer a função”, explicou a secretária adjunta da Semad, Valdenízia Tinoco.
A Prova Objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída de questões de múltipla escolha, cada uma contendo quatro opções de resposta (de A a D), das quais, apenas uma única será correta. Cada questão da Prova Objetiva valerá um ponto, para cinco questões de Língua Portuguesa e três pontos para 15 questões de Conhecimento Específico.
A prova será realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Isaura, localizada (rua Jardim, nº 3418, bairro Costa e Silva), no dia 13, das 08h às 11h, e incluindo o preenchimento do Cartão-Resposta, terá duração de três horas. O candidato deverá comparecer para a realização das provas, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente e portando documento oficial e original de identificação.
O candidato que não obtiver, pelo menos, 50% dos pontos da Prova Objetiva e/ou obtiver nota zero em qualquer uma das disciplinas será eliminado do processo. O candidato poderá apresentar recurso, devidamente fundamentado, a qualquer das questões das provas, informando as razões pelas quais discorda do gabarito ou conteúdo da questão. O recurso deverá ser preenchimento em formulário para cada questão recorrida e endereçado à Semusa (Av. Calama, n° 4008 – Embratel. A decisão proferida pela Banca Examinadora será irrecorrível.
“Aos candidatos portadores de necessidades especiais é assegurado o direito de inscrição no presente Processo Seletivo para o cargo/emprego, cujas atribuições sejam compatíveis com a necessidade especial de que são portadores, na proporção de 10% das vagas oferecidas e as que vierem a surgir de imediato, em obediência a Lei Orgânica do Município. O candidato que declarou ser portador de deficiência, se selecionado, será ainda submetido à perícia médica. Mas será considerado para efeito de concorrência, deficiente físico, apenas o candidato que optar por esta condição, no momento de sua inscrição”, afirmou a secretária adjunta.
Fonte: Joel Elias
A parlamentar já destinou mais de R$97 milhões em recursos para Porto Velho, fortalecendo áreas como saúde, educação, assistência social e segurança
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C