Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Processo de Hildebrando Pascoal pode ser extinto



Hildebrando Pascoal poderá deixar de ser julgado pelos crimes de seqüestro e cárcere privado de Clerisnar dos Santos Alves e dos dois filhos dela. A informação é do advogado do acusado, Armyson Lee, que disse acreditar na extinção do processo se o caso não for analisado ainda este ano.

Segundo o defensor, o crime de constrangimento ilegal, que estava incluído na lista de crimes contra as vítimas, já foi prescrito esta semana. O motivo foi o longo tempo para o desfecho final das denúncias, feitas em 1999.

"Como não consta o processo de Hildebrando na pauta de julgamentos deste ano, as acusações podem prescrever sem não forem analisadas até o dia 31 de dezembro, quando completará 12 anos da denúncia", confirmou Armyson Lee.

O advogado falou que o motivo para a atual demora no julgamento seria a falta de juízes.
Mesmo com a hipótese de extinção, o defensor disse que manterá a estratégia da defesa que é mostrar que não há provas de que os atos realmente foram praticados, pois não existiram provas.

Clerisnar era mulher de José Hugo, acusado de assassinar Itamar Pascoal, o irmão de Hildebrando Pascoal, em 1996. O Caso foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 1999.

A última condenação de Hildebrando foi em setembro do ano passado, quando o Tribunal do Júri entendeu que ele era culpado por matar Agilson Firmino dos Santos, o Baiano, e o filho dele no crime que ficou conhecido como o crime da motosserra.

Fonte:  Freud Antunes / Jornal A Tribuna - Acre


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agrocom começa nesta quinta-feira em Cerejeiras com programação voltada ao agro

Agrocom começa nesta quinta-feira em Cerejeiras com programação voltada ao agro

A terceira edição da Agrocom (Feira de Negócios do Agro, Comércio e Família) tem início nesta quinta-feira (9), em Cerejeiras, reunindo produtores

Pré candidato ao Senado por Rondônia, Luís Fernando é homenageado em Brasília

Pré candidato ao Senado por Rondônia, Luís Fernando é homenageado em Brasília

O trabalho do ex-secretário de Finanças de Rondônia, Luís Fernando, acaba de ser reconhecido nacionalmente pela mais alta entidade que coordena a im

Deputado  Alex Redano solicita recuperação da Linha B-106, em Cujubim  Indicação atende demanda de moradores e busca melhorar condiçõ

Deputado Alex Redano solicita recuperação da Linha B-106, em Cujubim Indicação atende demanda de moradores e busca melhorar condiçõ

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação da Linha B-106, no município de

Deputada Silvia Cristina destaca os três anos de funcionamento do Centro de Reabilitação Dream da Amazônia

Deputada Silvia Cristina destaca os três anos de funcionamento do Centro de Reabilitação Dream da Amazônia

Durante pronunciamento no plenário em Brasília, nesta terça-feira (07), a deputada federal Sílvia Cristina destacou os três anos de funcionamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)