Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Processo de Hildebrando Pascoal pode ser extinto



Hildebrando Pascoal poderá deixar de ser julgado pelos crimes de seqüestro e cárcere privado de Clerisnar dos Santos Alves e dos dois filhos dela. A informação é do advogado do acusado, Armyson Lee, que disse acreditar na extinção do processo se o caso não for analisado ainda este ano.

Segundo o defensor, o crime de constrangimento ilegal, que estava incluído na lista de crimes contra as vítimas, já foi prescrito esta semana. O motivo foi o longo tempo para o desfecho final das denúncias, feitas em 1999.

"Como não consta o processo de Hildebrando na pauta de julgamentos deste ano, as acusações podem prescrever sem não forem analisadas até o dia 31 de dezembro, quando completará 12 anos da denúncia", confirmou Armyson Lee.

O advogado falou que o motivo para a atual demora no julgamento seria a falta de juízes.
Mesmo com a hipótese de extinção, o defensor disse que manterá a estratégia da defesa que é mostrar que não há provas de que os atos realmente foram praticados, pois não existiram provas.

Clerisnar era mulher de José Hugo, acusado de assassinar Itamar Pascoal, o irmão de Hildebrando Pascoal, em 1996. O Caso foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 1999.

A última condenação de Hildebrando foi em setembro do ano passado, quando o Tribunal do Júri entendeu que ele era culpado por matar Agilson Firmino dos Santos, o Baiano, e o filho dele no crime que ficou conhecido como o crime da motosserra.

Fonte:  Freud Antunes / Jornal A Tribuna - Acre


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Atuação firme de Cristiane Lopes em 2025 garante avanços para Rondônia e reforça mensagem de esperança neste Natal

Atuação firme de Cristiane Lopes em 2025 garante avanços para Rondônia e reforça mensagem de esperança neste Natal

O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto PCD+ Mães Atípicas em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto PCD+ Mães Atípicas em Porto Velho

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)