Terça-feira, 13 de maio de 2008 - 22h55
Prisão de optometristas, nesta segunda-feira, em Ariquemes, por exercício ilegal da profissão, não tem fins corporativos, segundo informou hoje (terça-feira) o presidente da Associação Rondoniense de Oftalmologia, médico Adalberto Penati.
O combate à prática ilegal da oftalmologia não tem por objetivo proteger uma classe em detrimento de outra. Nossa preocupação é com a saúde e o bem-estar de quem possa vir a ser vítima desses profissionais ilegais, diz.
Penati destacou o empenho do Conselho Regional de Medicina (Cremero) e elogiou a ação da Polícia Federal (PF) e da Vigilância Sanitária durante as fiscalizações que resultaram na prisão de José Roberto Francioli e Volnei Sabino por exercício ilegal da oftalmologia. Os dois são reincidentes, observa Penati.
Tendo assumido recentemente a direção da Associação, Adalberto Penati diz que dará maior ênfase às fiscalizações, em todo o Estado. Em breve iniciaremos um ciclo de ações fiscalizatórias, tanto na Capital quanto no interior. Espero contar sempre com o apoio do Cremero.
Justificando a fiscalização e o combate ao exercício ilegal da profissão, Adalberto Penati disse que as ações são baseadas na Legislação vigente do País. Mais precisamente nos decreto-Lei 20931, de 11 de janeiro de 1932 artigos 38, 39 e 40, e decreto-Lei 24492, de 28 de junho de 1934 artigos 13, 14 e 15, explica.
Fonte: Ascom /Cremero
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch
SEMOB atende pedido do vereador Everaldo Fogaça nas ruas ruas Madagascar e Magno Asolino
Nesta semana, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), atendeu ao pedido de providências do ver