Quarta-feira, 25 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Principais cruzamentos da cidade têm sinalização revitalizada



Já está em andamento o serviço de revitalização da sinalização horizontal e vertical das principais ruas e cruzamentos da cidade feito pela Prefeitura de Porto Velho. O trabalho está previsto para ser concluído em fevereiro de 2011, de acordo com o estabelecido no contrato que está em execução. No cronograma da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), para agosto, está previsto a sinalização de pista (vertical) e colocação de placas (sinalização horizontal) em quatros vias da capital nos cruzamentos com a maior incidência de acidentes de trânsito. “As primeiras ruas a receber as obras foram escolhidas por terem grande fluxo de carros e pedestres. Também faremos a reforma da sinalização das principais vias arteriais da cidade, principalmente em frente as escolas e em alguns pontos críticos da capital", adiantou a secretária Fernanda Moreira, da Semtran.
O trabalho em fase de conclusão no bairro Costa e Silva e começa a ser executado nas avenidas Jatuarana, Calama, Rio de Janeiro e Alexandre Guimarães. Alguns cruzamentos que terão a sinalização revitalizada são a esquina da Jatuanara com a Campos Sales, Calama com a Rio Madeira, Calama com a Rafael Silva, Rio de Janeiro com a Rio Madeira, Rio de Janeiro com a Mamoré e Rio de Janeiro com a Prudente de Morais.

“Com a conclusão pretendemos diminuir o índice de acidentes de trânsitos nessas vias. Uma rua bem sinalizada é importante para o fluxo dos carros, principalmente quem não mora na cidade e não conhece o trânsito daqui. Por isso a prefeitura está trabalhando no sentido de organizar melhor o trânsito dando mais segurança para motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres”, disse a secretária.

Na sinalização vertical, as ruas estão sendo pintadas com um tipo de tinta própria para pista. A tinta termo plástica, como é chamada, é muito mais resistente do que as tintas comuns, o que garante uma sobre vida maior para a sinalização. Para melhor destacar as faixas pintadas, principalmente no período da noite, é aplicado uma camada de micro esfera na faixa. “Esse material faz com que a faixa seja refletida à noite quando é iluminada pelo farol dos carros, o que garante também uma visibilidade maior, mesmo naqueles trechos onde a iluminação é deficiência”, afirmou a secretária.

Fonte: Joel Elias

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R

Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas

Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas

O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), a adoção de providências para conceder a isenção do

Veja como está a 1ª. pesquisa do Instituto Vision para pré-candidatos a deputado estadual em Rondônia

Veja como está a 1ª. pesquisa do Instituto Vision para pré-candidatos a deputado estadual em Rondônia

O instituto Vision Survey divulgou hoje a sua primeira pesquisa de intenção de votos para os pretensos pré-candidatos a deputado estadual em Rondôni

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)