Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Primeiros resultados de cooperação técnica sobre Shopping Popular são apresentados



A secretaria municipal de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismo (Semdestur), recebeu os primeiros resultados do convênio de cooperação técnica firmado entre a prefeitura de Porto Velho e o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), sobre o comércio no Shopping Popular Rio Madeira. O ato foi realizado na manhã desta quinta-feira, 07, na sede da Federação das Indústrias e Comércio do Estado de Rondônia (Fiero). O diagnóstico chamado de ‘T-zero’, é o primeiro de uma série que deverá ser realizado de seis em seis meses, o próximo é o ‘T-1’ e assim sucessivamente. O convênio foi assinado em agosto deste ano, com o propósito de tornar o comércio do Shopping realmente popular e atrativo. A pesquisa foi realizada por amostragem junto aos micros empreendedores e os consumidores. Segundo dados levantados, a maioria dos clientes aprovou a localização do Shopping, a qualidade e os preços dos produtos, também foram diagnosticados pontos a serem revistos, “o prefeito Roberto Sobrinho, sempre defendeu que o Shopping Popular tem que ser realmente popular, e para isto tem realizado várias ações, inclusive estrutural, o prédio do Shopping é um exemplo disso. Ele foi estruturado para reunir e capacitar os micros empresários para trabalharem associados, também foram adotadas medidas estratégicas como, as linhas e paradas de ônibus urbano e rural, próximo do Shopping, para facilitar a visitação do público”, destacou José Gadelha, secretário Semdestur.

Mais ações

Nesta quinta e sexta feira, 07 e 08, está sendo ministrado no prédio do Centro de Formação, um curso específico para os micros empreendedores que trabalham com a preparação de alimentos. O curso é sobre o regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação que tem como objetivo estabelecer procedimentos de boas práticas para serviços de alimentação a fim de garantir as condições de higiene sanitária do alimento preparado. “Com o curso esses profissionais poderão oferecer um produto ainda melhor para os clientes e ainda, terão menos perdas e mais lucros em seus negócios”, acrescentou o secretário.

Nos próximos dias 11 e 15 de outubro, está sendo aguardada a presença do consultor do Sebrae Nacional, Murici, que é o criador da Metodologia de Modernização de Mercados e Feiras Populares. Este método está sendo aplicado em todo País e será trabalhado junto aos micros empreendedores do Shopping Popular. Primeiro será feito um diagnóstico sobre a rotina geral do Shopping para que o método de modernização seja aplicado. Este método trabalha com três princípios: melhorar o faturamento; aumentar o fluxo de pessoas no Shopping e a satisfação dos clientes.

Fonte: Fabrícius Bariani
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Gente de Opinião Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)