Segunda-feira, 5 de outubro de 2009 - 18h44
Moradores do bairro Cidade Novo que fizeram exames oftalmológicos em 30 de agosto durante realização da Tenda da Cidadania receberam seus óculos
A primeira dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, fez a entrega hoje (5/10) de 25 óculos para pessoas que fizeram exames oftalmológicos durante a Tenda de Cidadania realizada no bairro Cidade Nova em 30 de agosto. “Quem usa óculos adequado começa a enxergar o mundo com novos olhos”, disse Lucilene durante a entrega, juntamente com a chefe de gabinete da prefeitura, Miriam Saldaña. Entre os beneficiados estava o pedreiro João Pereira de Macedo, 64 anos, que teve a visão de um dos olhos embaçada por catarata. “Como esperei muito tempo para buscar tratamento, acabei perdendo a vista e com isso passei a forçar o olho bom para compensar, comprometendo bastante a minha visão”, relatou ele. O pedreiro já estava com dificuldades para trabalhar e fazer outras atividades de rotina, como identificar as linhas dos ônibus. Seu João recebeu das mãos da primeira dama o próprio óculos e o da esposa, dona Efigênia, que não pode comparecer à Escola Manoel Aparício,onde foi feita a entrega. “Eu estava usando óculos arranjados, que não estava adiantando muito e agora já posso ver com perfeição”, agradeceu seu João.
A aquisição de óculos exige tempo e dinheiro, primeiro para a consulta e depois para a encomenda e a compra, “por isso foi muito bom participar da Tenda da Cidadania”, diz a dona de casa Marilene Barbosa Cardoso, que recebeu o próprio óculos, mais outros de dois filhos adolescentes. “Foi uma bela economia”, diz ela. A família realizou exames oftalmológicos na Tenda da Cidadania realizada em 30 de agosto, um domingo, e recebeu os óculos sem precisar sair do bairro .
Tenda da Cidadania
A Tenda da Cidadania é um programa da prefeitura coordenado pela primeira dama Rosilene Peixoto, que oferece uma gama variada de serviços como atendimento médico informações e exames de saúde, palestras, emissão de documentos e atividades de lazer e cultura. O programa foi criado em 2005 para atender aos moradores dos distritos mais distantes do centro da cidade - onde há dificuldade de acesso a serviços de saúde, emissão de documentos e outros benefícios - e posteriormente foi trazido também para a área urbana. No último final de semana, a Tenda da Cidadania foi montada no bairro São Sebastião I, com um grande número de serviços e benefícios para a população.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)