Quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 - 12h16
As Lojas Maçônicas de Porto Velho e a coordenação do IX Festival da Costela Assada realizam na noite de hoje (quinta-feira, 3 de dezembro) a solenidade de prestação de contas dos fundos arrecadados. O evento acontece no Centro Cultural da loja maçônica União e Perseverança, à Rua José Bonifácio, nº 333, sub-esquina com a Dom Pedro II, a partir das 19h30. O IX Festival da Costela assada de Rondônia, um dos maiores eventos dessa natureza na região Norte, aconteceu dia 1º de novembro último, no Parque de exposições e levou mais de 10 mil pessoas ao local.
Ao convidar a imprensa, patrocinadores e colaboradores para o evento de prestação de contas, a coordenação do festival destaca a importância da presença da sociedade para atestar a lisura do processo de distribuição dos fundos arrecadados. De acordo com Dionízio Costa, um dos coordenadores do festival, durante a solenidade de prestação de contas será também anunciado o nome das entidades que serão favorecidas e o valor que caberá a cada uma.
Dionízio justifica o intervalo entre a realização do Festival e a prestação de contas lembrando que, nesse ínterim, estavam sendo feita a contabilidade e o pagamento das despesas. “Apurado o lucro líquido do Festival, nossa obrigação, conforme prevê o regulamento do festival, é chamar a imprensa, os patrocinadores, colaboradores e a sociedade em geral para apresentarmos os números. Graças a Deus estamos conseguindo fazer a distribuição dos recursos antes do Natal, porque sabemos que nessa época aumenta as necessidades das instituições de amparo social”, afirma.
O advogado Orestes Muniz Filho, integrante da coordenação do Festival realça o caráter filantrópico da iniciativa da Maçonaria e assegura que a irmandade já está se mobilizando para realizar o X Festival em 2010. Segundo Orestes, o evento já integra o calendário de atividades culturais do município de Porto Velho e é uma responsabilidade das lojas maçônicas manter essa tradição.
Na mesma oportunidade da prestação de contas serão anunciados os nomes dos vencedores do concurso da melhor costela assada realizado durante o festival. Após anunciar o nome dos ganhadores será feita a premiação.
Fonte: Carlos Araújo – MTb 162-RO
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple