Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente Médici recebe Caminhada da Transposição e Expedito Júnior



Depois da reunião na Câmara de Jaru, pela manhã, no início da tarde da quarta-feira (16-12), os membros da Caminhada da Transposição participaram de reunião na Câmara de Vereadores de Presidente Médici. Novamente a convite de servidores do município, sindicalistas e Expedito Júnior (PSDB) esclareceram às dúvidas, que tiveram o apoio do advogado Diego Vasconcelos. 
Presidente Médici recebe Caminhada da Transposição e Expedito Júnior  - Gente de Opinião
O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Simsepol), Cícero Evangelista, falou novamente sobre o início dos trabalhos para que a PEC da Transposição fosse aprovada. Ele lembrou que isso foi iniciado ainda em 2003, no Sindicato dos Policiais Civis de Cacoal e a partir daí foi feita muita luta para que pudesse ser obtida. 

Para o presidente do Sinsepol, para o bem dos servidores de Rondônia existiam na Câmara Federal o deputado rondoniense Mauro Nazif (PSB) e no senado Expedito Júnior, que desde o início foi quem deu apoio de todas as formas para que a transposição fosse possível. Foi lembrado ainda que a parte mais difícil do processo já foi feita, mas nem por isso se deve esquecer que ainda há muito o que fazer. 

Para Expedito Júnior, recepcionado em Médici ainda por grande grupo de mototaxistas, a aprovação da PEC só foi possível pelo empenho dos servidores rondonienses, que lotaram as dependências da Câmara Federal, como nunca tinha sido registrado na Casa. 

Mesmo com o sucesso na primeira etapa, ele diz que não se pode amolecer e que todo empenho deve ser mantido. Isso por que a regulamentação é o ponto principal a partir de agora, para que todas as dúvidas sejam sanadas. 

Falando sobre a importância dessa mobilização, Expedito lembrou o que foi feito para a regulamentação do mototaxi no Senado e na Câmara Federal, quando ele conseguiu mobilizar mais de mil mototaxistas de todo país para irem a Brasília. Foi a partir daí que ele disse ter tido a idéia de levar os servidores a Brasília, e graças à disposição dos servidores a PEC da Transposição obteve sucesso. 

Expedito reafirmou que não lavou as mãos sobre a transposição e mesmo estando fora do Congresso Nacional, tem a bancada do DEM e PSDB no Senado junto a si, para que possa pressionar o governo federal a aprovar a regulamentação, que já deveria ter acontecido a muito tempo em Rondônia, a exemplo do que aconteceu no Amapá e Roraima, onde os servidores do ex-Território já foram transpostos.

Fonte: Roni Cruz

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)