Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente Laerte Gomes faz alerta sobre riscos e defende medidas duras contra o Coronavírus

Parlamentar entende que é melhor prevenir do que remediar, e que o cidadão precisa se conscientizar dos riscos


 Presidente Laerte Gomes faz alerta sobre riscos e defende medidas duras contra o Coronavírus - Gente de Opinião

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (17), para alertar sobre os riscos do Coronavírus e defendeu medidas duras, para conter o avanço da pandemia.

"É importante tomar as decisões duras, enquanto é possível, antes que seja tarde demais. Para muitos, podem parecer exageradas, mas não podemos esperar ocorrer o pior, pois pode ser tarde demais. Mas, o cidadão precisa se conscientizar que é uma situação séria. Não é brincadeira, temos ameaças à vida e não podemos hesitar", disse Laerte.

O parlamentar afirmou ainda que "ao governador Marcos Rocha (PSL) e ao secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, deixo aqui o recado: Façam o que tiver que fazer; tomem decisões duras, se preciso, para proteger a saúde da nossa população. É melhor prevenir do que remediar, melhor se antecipar a uma tragédia, do que deixar ela acontecer. O Governo já tomou algumas medidas que elogio e têm o meu apoio".

Laerte Gomes declarou que o Legislativo está fazendo sua parte. "Proibimos o acesso à Assembleia para o público em geral. E de acordo com o desenrolar dos fatos, vamos tomar outras medidas, ainda mais restritivas, para proteger os que estão em grupos de risco, como os servidores com mais idades, grávidas e com saúde debilitada".

Ele destacou também a postura do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), que defendeu algumas medidas que ele entende como importante para o país. "As nossas fronteiras precisam ser fechadas, de imediato, a exemplo de outros países. Países como a Itália e França, de primeiro mundo, não estão dando conta dessa pandemia. Imaginemos o Brasil, onde sequer leitos de UTI temos? É muito grave isso!"

 

BR-364

O presidente ainda falou sobre o intenso fluxo de carretas na BR-364, com o transporte da safra de soja. "Mas, esses veículos pesados que trafegam e danificam a rodovia, abastecem fora do Estado e não deixam nenhum retorno financeiro para Rondônia. As carretas possuem tanques de 1.500 a 2.000 litros, sendo capaz de ir e vir do Mato Grosso aqui para o nosso porto, sem precisar reabastecer. Aqui, ficamos apenas com os problemas e precisamos encarar essa questão".

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Gente de Opinião Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)