Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente do TJ-RO recebe Deputado Estadual Maurinho


O Presidente em Exercício do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Desembargador Péricles Moreira Chagas, recebeu no final da tarde de ontem (11), em seu gabinete, a visita do Deputado Estadual Maurinho Silva (PSDB).

Durante o encontro, o parlamentar fez questão de frisar sua preocupação em relação a atual problemática que vem passando o Poder Judiciário Estadual. “Sabemos da importância e da grandeza que este Tribunal representa para o povo rondoniense, por essa razão estamos solidários e faremos de tudo para tentar solucionar o problema”, enfatizou o Deputado Maurinho.

O parlamentar disse ainda que o corte no orçamento do judiciário foi um retrocesso para justiça rondoniense. “O Tribunal de Justiça de Rondônia vinha andando em passos largos, com construções de novos fóruns, instalações de novas Comarcas, realizações de projetos como Justiça Rápida Intinerante, entre outros, os quais agora não podem mais ser realizados devido a falta de verba orçamentária”, lamentou.

Antes de terminar a visita de cortesia, o Deputado Estadual Maurinho Silva (PSDB), disse que irá lutar para que o Poder Judiciário Rondoniense continue em extrema ascenção.

O Chefe do Poder Judiciário Estadual, Desembargador Péricles Moreira Chagas, agradeceu a gentileza da visita e a preocupação do parlamentar em relação a fática situação que se encontra este Tribunal.

Fonte: - TJRO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)