Terça-feira, 12 de janeiro de 2010 - 12h26
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, inspecionou nesta segunda-feira, 11, as novas instalações do Fórum Cível da comarca de Porto Velho. O prédio, que passa por reformas, tem, entre outras adequações, acesso para deficientes e remodelação da estrutura interna, oferecendo mais conforto e segurança para servidores, magistrados e jurisdicionados. 
Recebido pelo juiz diretor do fórum Jorge Luiz dos Santos Leal, o desembargador viu de perto as inovações do prédio, que quando concluso, abrigará duas Varas da Fazenda Pública, quatro de Família e oito Cíveis (as sete que já funcionam e uma oitava que será instalada). Atualmente existem 23 mil processos em tramitação no Fórum Cível, que receberá o nome do desembargador César Montenegro.
Acompanhado pelo secretário administrativo Leonardo Donato e pelo juiz auxiliar da presidência, José Roberto Robles e pelo chefe da gabinete da presidência, Helder Guimarães da Cruz, o presidente do TJRO recebeu informações sobre a situação da obra e de que forma será a feita a mudança para as novas instalações do Fórum, que funciona atualmente na avenida Nações Unidas, região central da Capital.
"Indiscutivelmente o novo Fórum Cível está muito melhor e dentro do padrão de atendimento, com acesso destinados a portadores de deficiência, elevador, todo climatizado. Assim receberemos de maneira adequada a nossa clientela e aqueles que trabalham diariamente e fazem da nossa justiça a mais célere do País", disse o presidente.
Sbarzi Guedes fez questão de enfatizar que outras visitas a obras iniciadas pela desembargadora Zelite Andrade Carneiro acontecerão nos próximos dias. "Começaremos pela Capital e em seguida iremos ao interior do Estado, pois nosso objetivo é dar continuidade nos trabalhos iniciados na gestão anterior", concluiu o desembargador.
Obras em andamento
Além da reforma do Fórum Cível da Capital, existem mais dois fóruns em construção: o de Ariquemes e Jaru; além do Complexo Judiciário que está em fase de conclusão em Porto Velho.
Fonte: Ascom/TJ RO
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)