Quarta-feira, 11 de agosto de 2010 - 11h36
O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), Hélio Vieira, congratulou-se, nesta quarta-feira, com todos os advogados e operadores do Direito pelo transcurso do seu dia. Em 11 de agosto, comemora-se em todo o Brasil o Dia do Advogado, numa alusão à data em que foram instalados no Brasil os primeiros cursos jurídicos, ainda no século 19, com abertura das faculdades de Direito em São Paulo (Largo São Francisco) e em Olinda (PE).
De acordo com Hélio Vieira, apesar dos revezes e das inúmeras tentativas de diminuir a importância da advocacia, a OAB-RO tem se colocado à frente na luta diária pela valorização profissional, pela defesa das prerrogativas, fortalecimento da cidadania e pela conscientização política da sociedade.
“O almoço e as atividades esportivas e de lazer que oferecemos aos advogados neste dia é apenas uma pequena amostra do quanto a OAB-RO estima a unificação da classe e o fortalecimento da categoria. Quando muitos relaxam e se divertem, a OAB põe a mão na massa e trabalha com responsabilidade para que esse dia seja lembrado com satisfação e regozijo”.
Sobre a luta pela valorização da advocacia e defesa das prerrogativas, Hélio Vieira destaca a aproximação da Seccional com as seccionais do Acre e do Mato Grosso. “Através do esporte, somos a primeira Seccional da OAB a fazer parceria com as co-irmãs. É um modo de promover o congraçamento entre os profissionais dessas regiões. Isso é valorização da advocacia, porque juntos somos mais fortes”, salientou.
Ainda pela passagem do Dia do Advogado, Hélio parabenizou os profissionais e os convidou a participar das ações da OAB. “Somos indispensáveis a boa distribuição da Justiça, logo não podemos nos omitir ante os anseios da sociedade”, reiterou.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)