Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007 - 06h28
PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA FAZ VISITAS OFICIAIS AO TJ, TCE E MP
Trabalho harmônico, com respeito e independência. É dessa forma que o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Neodi Oliveira (PSDC), garante que vai conduzir a administração do Poder Legislativo de Rondônia. Ele fez essa afirmativa aos presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Péricles Moreira Chagas; do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Euller Potyguara Pereira de Mello; e ao Procurador-Geral de Justiça em exercício, Ivo Benitez, durante visitas oficiais que realizou ao Poder Constituído e as Instituições na manhã desta quarta-feira (07.02).
Após assumir a presidência da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira tem levado discurso no sentido de que haja independência entre todos os Poderes, mas que a interferência no papel constitucional de cada um não deve acontecer de maneira alguma. Estamos vivendo um novo tempo. As diferenças acabaram. Temos que pensar no crescimento do Estado, esquecendo as divergências ocorridas até recentemente. Lutar pela harmonia entre os poderes com independência, acredito ser um dos principais objetivos da nossa gestão frente ao Legislativo, para o bem de Rondônia falou o deputado-presidente do Legislativo.
No Tribunal de Contas, a conversa com o conselheiro Euller Potyguara durou cerca de 40 minutos. Os conselheiros José Gomes de Melo e Davi Dantas da Silva também participaram do encontro e falaram sobre o desejo de desenvolver trabalho conjunto com a Assembléia Legislativa.
O encontro no Ministério Público do Estado aconteceu na Procuradoria Geral de Justiça. Ivo Benitez, Procurador-Geral em exercício, recebeu o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira, e conversaram cerca de uma hora. Os procuradores de justiça Júlio César do Amara Thomé, corregedor-geral do MP, Gilberto Barbosa Batista dos Santos, José Carlos Vitachi e Abdiel Ramos Figueira, bem como os promotores de justiça Everson Pini e Heverton Aguiar também participaram do encontro.
Com o presidente do Tribunal de Justiça, Péricles Moreira Chagas, a conversa durou cerca de uma hora. O presidente Neodi Oliveira deixou bem claro que é hora de se viver novo tempo. Estamos implantando um novo ritmo. É nova etapa. Queremos ser parceiros nessa nova caminhada.
Neodi Oliveira, ao final dos encontros, garantiu que gostou bastante dos diálogos com os chefes do Poder Judiciário e das Instituições Tribunal de Contas e Ministério Público. Há interesse geral para que o Estado volte a crescer. Ninguém quer alimentar divergências. A paz vai reinar daqui em diante, previu o parlamentar.

Terça-feira, 5 de dezembro de 2023 | Porto Velho (RO)