Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 - 15h10
A ampliação da oferta de capacitação e da reciclagem dos administradores e técnicos de prefeituras e Câmaras Municipais, são dois projetos que o presidente da Associação Rondoniense dos Municípios, AROM, Laerte Gomes, quer ver bem desenvolvidos em sua gestão, "daí considerarmos importante a realização, pelo Tribunal de Contas do Estado, do próximo Encontro Municipal de Atualização Administrativa".
O presidente da AROM, que é prefeito do município de Alvorada d'Oeste, na região da BR-429, disse que vem massificando, junto aos outros prefeitos e demais associados da AROM a informação sobre o Encontro, que começa em Ji-Paraná (dias 2 e 3 de março) e vai se repetir em mais quatro pólos: Vilhena (4 e 5), Cacoal (6 e 7), Ariquemes (9 e 10) e Porto Velho (dias 16 e 17).
"Esses treinamentos permitem a todas as administrações, dos municípios menores aos de maior porte, uma troca de experiências muito grande, um aprendizado enorme e uma possibilidade da melhora da qualidade de gestão, o que a Arom vem buscando há muito tempo", frisou.
O prefeito Laerte Gomes destacou que "o administrador moderno teve aumentada a sua responsabilidade perante a sociedade, que se tornou mais ativa na cobrança de resultados positivos, daí estarmos com grande expectativa de que esse Encontro de Atualização alcance pleno êxito".
Para a AROM, "é importante contar com o apoio do Tribunal de Contas, e pretendemos que outras entidades e instituições venham se somar a esse projeto que só terá um grande beneficiário, o cidadão". As inscrições para participação no Encontro iniciam nesta quinta-feira, 5, até dia 20, inteiramente gratuitas, e devem ser feitas apenas pelo link no site do Tribunal de Contas do Estado (www.tce.ro.gov.br).
Fonte: Lúcio Albuquerque
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) poderá conquistar o Selo Diamante na avaliação de transparência pública promovida pela Associação dos M
Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara
Nesta sexta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de entrega
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama