Segunda-feira, 6 de agosto de 2007 - 15h11
A solenidade de posse do novo superintendente do Incra em Rondônia, Carlino Lima, e do delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Olavo Nienow, realizada na sexta-feira(03), foi prestigiada por representantes do poder público e entidades ligadas ao meio rural de todo o estado. A unanimidade entre os presentes era a preocupação com os rumos do desenvolvimento rural em Rondônia.
Carlino Lima afirmou seu empenho pela reforma agrária no estado e seu histórico na área, lembrando que um dos maiores "gargalos" está na infra-estrutura dos assentamentos. "Precisamos avançar mais", disse. Lima garantiu que será parceiro dos servidores na busca de condições dignas de trabalho.
O ex-superintendente do Incra e atual delegado do MDA, Olavo Nienow, frisou a coerência e responsabilidade de sua gestão frente ao instituto, desde sua posse, com uma gestão de muito diálogo com todas as partes envolvidas na reforma agrária, e se emocionou ao lembrar os momentos conturbados que enfrentou, especialmente na operação da Polícia Federal "Terra Limpa", que culminou com a prisão de servidores.
Entre as principais realizações de sua gestão, de 2003 a 2007, destacou o assentamento de 6.512 famílias e a digitalização dos dados de todos os imóveis rurais do estado, colocando Rondônia como único estado a dispor de um banco de dados dessa natureza.
Para a delegacia do MDA, Nienow afirmou seu compromisso de buscar agregar valor e diversificar a produção na agricultura familiar, se empenhando nos programas de agroecologia e assessoria técnica.
Na abertura da solenidade, houve ainda pronunciamentos em apoio aos novos gestores por parte do deputado federal, Anselmo de Jesus, do deputado estadual, Neri Firigolo, da representante do prefeito de Porto Velho, Josélia Neves, do presidente da Federação do Trabalhadores da Agricultura de Rondônia (Fetagro), Lázaro Dobri, além de manifestações de apoio vindas de todo o estado.
Fonte: Jeanne M. Machado
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)