Sexta-feira, 6 de novembro de 2009 - 12h23
Prêmio Professor Samuel Benchimol registra número recorde de inscrições em Rondônia
Rondônia, que sedia o Prêmio Professor Samuel Benchimol pela primeira vez neste ano – sob a coordenação da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) - já registra a marca recorde ao totalizar 262 trabalhos inscritos. Desde a sua primeira edição, realizada há cinco anos em Manaus, o Prêmio Professor Samuel Benchimol tem sido realizado em estados diferentes da região Norte.
O julgamento dos projetos será dia 12 de novembro e a entrega dos prêmios dia 4 de dezembro, com solenidade em Porto Velho, na Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia, quando serão agraciados projetos nas categorias: Ambiental, Econômica – Tecnológica Social e Personalidades.
O coordenador estadual do Prêmio Professor Samuel Benchimol, Elmir Marques ressaltou que este ano o número de inscrições superou as expectativas. “Nossa meta é que a cada ano possamos contar com um número maior de projetos inscritos. Para a edição 2009 serão julgados 262 trabalhos. É um número recorde e isso na primeira vez em que a FIERO promove o evento e Rondônia o sedia”. Marques lembra que os trabalhos selecionados concorrerão ao maior prêmio em valor peculiar da América Latina.
Marques ressalta que o Prêmio Samuel Benchimol não é um prêmio de natureza acadêmica, pois não exige nenhum tipo de titulação em nenhuma das categorias. "O objetivo é agraciar pessoas que se destacaram no desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal nas modalidades: ambiental, social e econômico-tecnológica. Os autores de projetos concorrerão a prêmios de até R$ 65.000,00.
Já o Prêmio Banco da Amazônia contemplará as categorias Jovem – autor com idade até 35 anos; Melhor na categoria intermediária – autor com idade acima de 35 a 60 anos; e Melhor na categoria sênior – autor com idade acima dos 60 anos.
“Os dois prêmios promovem a reflexão sobre as perspectivas econômicas, tecnológicas, ambientais, sociais e empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável da Região Amazônica” destaca o presidente da FIERO, Denis Baú destaca sobre a importância dos prêmios para a região Amazônica. “Este a Federação das Indústrias está à frente da realização do evento e estamos extremamente felizes em sermos detentores do número recorde de trabalhos inscritos. Isso mostra a importância dos dois maiores prêmios de apoio à inovação tecnológica da Região Amazônica”.
Baú ressalta ainda que ao unir esforços, Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Banco da Amazônia ampliam o impacto das premiações e aperfeiçoam os custos dos certames, reforçando em única ação o estímulo do Governo Federal a soluções em prol do desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Fonte: Ascom TRERO
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér