Sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 - 13h04
A prefeitura de Porto Velho realiza estudos técnicos em mais dois cruzamentos da zona Sul de Porto Velho com a finalidade de instalar semáforos e prevenir acidentes. O trabalho da secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) se concentra na Rua do Algodoeiro com Tancredo Neves e também na esquina da Geraldo Siqueira. O objetivo também é reforçar a sinalização horizontal e vertical nos dois pontos.
Conforme o secretário Itamar Ferreira (Semtran), os locais foram sinalizados pela prefeitura com placas e faixas, mas muitos motoristas não obedecem. Além disso, pessoas não identificadas arrancaram algumas placas de sinalização, o que tem contribuído para o risco de acidentes.
Na tarde desta quarta feira (05), Itamar Ferreira esteve no local para ouvir os pedidos dos moradores. De imediato, o secretário designou equipes para fazer a contagem do volume de veículos que passam nos cruzamentos. “Se houver necessidade iremos instalar semáforos. Nosso objetivo também é colocar novas placas, pintar faixas de pedestres e instalar redutores de velocidade”, declarou.
O secretário explicou que até o final desta semana, técnicos e fiscais da Semtran, estarão fazendo os levantamentos no local com o objetivo de identificar que tipo de medida poderá reduzir os acidentes, mas já adiantou que o reforço na sinalização terá início na próxima segunda feira (10). Até que os trabalhos sejam concluídos, fiscais estarão nos cruzamentos orientando as pessoas e até mesmo multando condutores de automóveis, se for o caso.
Itamar Ferreira avalia que o maior problema nos cruzamentos de Porto Velho é a falta de conscientização por parte de muitos condutores de veículos. Na Rua do Algodoeiro, por exemplo, que recebeu nova camada asfáltica, muitos desenvolvem alta velocidade e não atentam para a sinalização que indica qual a via principal, o que acaba resultando em acidentes, alguns de natureza grave.
De acordo com o secretário, a prefeitura tem feito o que é possível na melhoria das vias e sinalização, mas é preciso que a população faça o seu papel, respeitando as placas e não depredando o patrimônio público (placas). Ele garantiu que as medidas tomadas pela Semtran são efetivas e capazes de reduzir os índices de acidentes, desde que sejam respeitadas.
Fonte: Augusto José
Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou Indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secret
Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu
Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Partid
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.