Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura vai reforçar sinalização na zona Sul de Porto Velho


 
A prefeitura de Porto Velho realiza estudos técnicos em mais dois cruzamentos da zona Sul de Porto Velho com a finalidade de instalar semáforos e prevenir acidentes. O trabalho da secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) se concentra na Rua do Algodoeiro com Tancredo Neves e também na esquina da Geraldo Siqueira. O objetivo também é reforçar a sinalização horizontal e vertical nos dois pontos.

Conforme o secretário Itamar Ferreira (Semtran), os locais foram sinalizados pela prefeitura com placas e faixas, mas muitos motoristas não obedecem. Além disso, pessoas não identificadas arrancaram algumas placas de sinalização, o que tem contribuído para o risco de acidentes.

Na tarde desta quarta feira (05), Itamar Ferreira esteve no local para ouvir os pedidos dos moradores. De imediato, o secretário designou equipes para fazer a contagem do volume de veículos que passam nos cruzamentos. “Se houver necessidade iremos instalar semáforos. Nosso objetivo também é colocar novas placas, pintar faixas de pedestres e instalar redutores de velocidade”, declarou.

O secretário explicou que até o final desta semana, técnicos e fiscais da Semtran, estarão fazendo os levantamentos no local com o objetivo de identificar que tipo de medida poderá reduzir os acidentes, mas já adiantou que o reforço na sinalização terá início na próxima segunda feira (10). Até que os trabalhos sejam concluídos, fiscais estarão nos cruzamentos orientando as pessoas e até mesmo multando condutores de automóveis, se for o caso.

Itamar Ferreira avalia que o maior problema nos cruzamentos de Porto Velho é a falta de conscientização por parte de muitos condutores de veículos. Na Rua do Algodoeiro, por exemplo, que recebeu nova camada asfáltica, muitos desenvolvem alta velocidade e não atentam para a sinalização que indica qual a via principal, o que acaba resultando em acidentes, alguns de natureza grave.

De acordo com o secretário, a prefeitura tem feito o que é possível na melhoria das vias e sinalização, mas é preciso que a população faça o seu papel, respeitando as placas e não depredando o patrimônio público (placas). Ele garantiu que as medidas tomadas pela Semtran são efetivas e capazes de reduzir os índices de acidentes, desde que sejam respeitadas.

Fonte: Augusto José
 

Mais Sobre Política

Biometria obrigatória encerrará no mês de setembro, em oito municípios de Rondônia

Biometria obrigatória encerrará no mês de setembro, em oito municípios de Rondônia

A Justiça Eleitoral em Rondônia encerrará, no mês de setembro de 2019, a última fase do processo de revisão biométrica do eleitorado do estado, com co

Cristiane Lopes fiscaliza demandas de Extrema e União Bandeirantes

Cristiane Lopes fiscaliza demandas de Extrema e União Bandeirantes

A vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve nos Distritos de União Bandeirantes e Extrema para realizar o levantamento das demandas dos moradores das comu

Rondônia é o primeiro estado do Brasil a implementar Programa Criança Protegida

Rondônia é o primeiro estado do Brasil a implementar Programa Criança Protegida

Em busca de efetivar políticas públicas que, de fato, beneficiem a sociedade rondoniense, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e a primeira

Assembleia Legislativa aprova lei que garante o piso nacional aos professores da rede estadual

Assembleia Legislativa aprova lei que garante o piso nacional aos professores da rede estadual

Em duas votações, a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (10), o Projeto de Lei Complementar 31/19, de autor